07/07/2015

Serena derrota Azarenka e enfrenta Sharapova na semifinal em Londres

 Foto: Leon Neal  /  AFP

Líder do ranking feminino, Serena Williams, segue firme na busca de seu sexto título em wimbledon, e de ficar a um título de completar o career slam este ano. Serena venceu uma batalha contra a bielorrussa Victoria Azarenka, 24ª, e desafia Sharapova.

Em uma batalha de 2h03 de partida, Serena virou o placar em 3/6 6/2 6/3 contra Azarenka, tendo conveertido 17 aces contra sete da bielorrussa, que cometeu 11 erros não-forçados, um a mais que a norte-americana, que disparou 46 bolas vencedoras contra 20 de Azarenka,  que cometeu seis duplas-faltas contra três de Serena.

Após superar o clássico contra Azarenka, Serena encara na semifinal em All England Club a freguesa Maria Sharapova. A russa sofreu diante de Coco Vandeweghe, compatriota de Serena e com 6/3 6/7 (3) 6/2 se classificou para a semifinal do torneio.

As duas tenistas se enfrentaram 19 vezes no circuito profissional, Serena tem 17/2 no confronto direto. A norte-americana venceu duas das três partidas que elas disputaram sobre a grama. Duas destas partidas foram em Wimbledon, sendo a vitória de Sharapova a final do torneio em 2004 e a de Serena pelas oitavas do torneio em 2010. A norte-americana não perde da russa há 11 anos.

O jogo

O jogo começou disputado, com as duas tenistas indo a seus limites. Jogando como nos tempos quando era número um do mundo, Azarenka buscou ser agressiva, pressionou e movimentou o quanto conseguiu serena Williams. A postura agressiva e levando a norte-americana para fora de sua zona de conforto deu resultado à bielorrussa, que conquistou a quebra de saque no quarto game e administrou a vantagem, sem dar muita margem à rival.

A partida seguiu muito disputada na segunda etapa, em games longos, Azarenka brigou por quase nove minutos para conservar seu saque no quarto game. A bielorrussa seguiu pressionada, salvou breakpoint, mas foi quebrada no sexto game e viu a norte-americana encaixar seus saques e ganhar motivação sacando melhor e pressionando ainda mais na devolução. A americana ainda quebrou o saque de Azarenka no oitavo game e forçou o terceiro set.

Nele, a norte-americana começou avassaladora, sacando firme e acelerando com o backhand. Assim, conquistou a quebra de saque no segundo game e abriu rapidamente 3/0 no placar. O set seguiu com a bielorrussa tentando ser agressiva mas impotente diante do bom saque da líder do ranking mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar