07/07/2015

Radwanska derrota Keys e vai à semifinal em Londres

Pela quarta vez em quatro confrontos, a experiência e a variação da polonesa Agnieszka Radwanska levaram a melhor sobre a juventude e a potência da norte-americana Madison Keys. Nesta terça-feira, a cabeça de chave 13 coroou o retorno ao top 10 com a semifinal de Wimbledon ao bater a rival de 20 anos, com parciais de 7/6 (7-3), 3/6 e 6/3, em 1h56.

Vice-campeã do torneio em 2012, Radwanska faz a terceira semifinal no All England Club e a quarta em Grand Slam. A recuperação após um primeiro semestre abaixo das expectativas também terá reflexo no ranking. Dois meses após deixar o top 10, a ex-número 2 do mundo será ao menos a 8ª na próxima lista da WTA. A vaga na decisão a deixaria em 6ª.

Há um mês, Radwanska amargou o primeiro revés em uma estreia em Slam em seis anos, em Roland Garros. A chegada da grama trouxe os bons resultados de volta, com a primeira final da temporada, em Eastbourne, e a semifinal em Nottingham.

Apesar do revés, Keys voltará ao top 20 com a campanha inédita em Wimbledon, em 18ª. A revelação americana buscava a segunda semifinal em apenas 13 Slam disputados na carreira – chegou a essa fase no Australian Open, em janeiro.

Depois de trocarem quebras nos primeiros games, Radwanska e Keys criaram poucas oportunidades na primeira parcial. No momento de definição, a polonesa foi melhor e contou com muitos erros da rival. Keys salvou três set points antes de forçar o tiebreak, mas saiu atrás com 1-5 e não conseguiu se recuperar.

A segunda parcial caminhava para o mesmo destino, até que Radwanska se viu em um 0-40 e foi quebrada ao sacar em 3/4. No set decisivo, também no oitavo game, foi a vez de Keys sentir o momento. Ela abriu um game com um golpe de vista errado em um swing volley que não estava difícil, cometeu uma dupla falta em seguida e viu a partida escapar.

A diferença de estilos entre as jogadoras fica nítida na velocidade dos serviços. O saque mais rápido que Radwanska disparou (168km/h) não chega à média de primeiro serviço de Keys (173km/h).

Semifinal será tira-teima com Muguruza - Em busca de vaga na decisão, Radwanska terá pela frente a ascendente espanhola Garbiñe Muguruza, 20ª do mundo. Aos 21 anos, a jogadora nascida na Venezuela nunca havia feito semifinal de Slam e tinha uma única vitória em duas aparições em Wimbledon até este ano.

O confronto direto aponta empate por 2 a 2, sendo que todos os duelos aconteceram no piso duro. Muguruza venceu os dois confrontos nesta temporada, em Sydney e Dubai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar