16/07/2015

Putintseva vence Lim e avança em Bastad

Um dia depois de estrear no saibro de Bastad e chegar à 40ª vitória na temporada, a norte-americana Serena Williams entrou em quadra para anunciar sua desistência do torneio. A líder do ranking jogaria em busca das quartas de final, mas deixou a vaga na próxima fase para a tcheca Klara Koukalova, 105ª.

Serena explicou que voltou a sentir um incômodo no cotovelo direito enquanto aquecia antes da partida. Por precaução, preferiu se poupar. “Tive (dores) durante Wimbledon, Roland Garros. É melhor não jogar para não piorar Espero voltar, sempre tenho muito apoio aqui”, disse à torcida.

Também com lesão no cotovelo, a norte-americana fez um jogo e desistiu das oitavas de final do WTA de Roma, antes do Grand Slam francês. Em março, ela deu o primeiro w.o. do ano na semifinal de Indian Wells, alegando lesão no joelho direito.

Nas quartas de final, Koukalova faz duelo inédito com a cazaque Yulia Putintseva, 74ª, que derrotou a qualifier francesa Alizé Lim, 253ª, com um placar atípico: 6/0, 1/6 e 6/2.

Jovem sueca surpreende - Na rodada que completa as oitavas de final, a convidada local Rebecca Peterson alcançou resultado inédito no circuito. Disputando a chave principal de um WTA apenas pela sexta vez, a jovem de 19 anos bateu a tcheca Katerina Siniakova, 65ª e cabeça 6, por 7/5 e 7/6 (8-6), e avançou às quartas.

A atual 164ª deve aparecer entre as 150 melhores do mundo na próxima semana e nesta sexta desafia a alemã Mona Barthel, 52ª e cabeça 4, em busca da semifinal. Peterson venceu a rival em sua única vitória em WTAs antes desta semana, em Miami-2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar