Depois de três derrotas na Copa América, a Jamaica estreou de forma honrosa na Copa Ouro. Na noite desta quarta-feira, os comandados pelo alemão Wilfried Schäfer seguraram a Costa Rica, sensação do último Mundial. Em duelo disputado no Stubhub Center, na Califórnia, os Reggae Boyz seguraram um empate por 2 a 2, em jogo válido pelo Grupo B.
A fim de apagar a má imagem deixada no torneio da Conmebol, quando caiu para Uruguai, Paraguai e Argentina, a Jamaica derrubou o favoritismo dos costarriquenhos logo aos 13min. James McCleary aproveitou oportunidade e abriu o marcador.
O empate não demorou a acontecer. Aos 33min, uma bola parada ensaiada decretou a igualdade no marcador. Bryan Ruiz, anunciado nesta manhã pelo Sporting-POR, rolou no meio para David Ramirez, que levantou para dentro da área na direção de Roy Miller, que tocou de cabeça para as redes.
A Costa Rica assumiu o esperado controle do jogo a partir de então. Tanto que, aos 37min, a equipe comandada pelo ex-atacante Paulo Wanchope virou o marcador. David Ramirez aproveitou chance e fez 2 a 1.
A desvantagem, contudo, não abateu a Jamaica. Com coragem e ousadia, o time voltou a crescer no jogo e retornou do segundo tempo de maneira diferente. Aos 3min, veio a recompensa com o empate. Joel McAnuff decretou a igualdade na estreia das duas equipes na Copa Ouro.
Depois de um ponto somado na estreia, as duas seleções voltam a campo no sábado. A partir das 19h30 (de Brasília), a Jamaica encara o Canadá na tentativa de se aproximar da vaga na próxima fase. Já a Costa Rica, a partir das 22h, pega El Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar