10/07/2015

Hingis decide dupla com Mirza e mistas com Paes em Wimbledon

Passadas 18 temporadas de sua primeira conquista em Wimbledon, ainda com 16 anos de idade, a suíça Martina Hngis decidirá dois títulos no Grand Slam britânico neste final de semana. Com parceiros indianos, a ex-número 1 do mundo está na final de duplas, ao lado de Sania Mirza, e de duplas mistas, com Leander Paes.

Atual vice-líder entre as duplistas – atrás de Mirza –, Hingis pode chegar ao 18º título de Grand Slam. Ela soma cinco conquistas em simples, nove em duplas femininas e duas em duplas mistas.

No início do ano, a suíça levantou um troféu desse porte pela primeira vez desde 2006, no Australian Open, com Paes. Esta pode ser a quarta vez que Hingis conquista dois títulos em um único Slam. Entre 1997 e 1999, ela faturou o Australian Open em simples e duplas.

Hingis/Mirza, parceria cabeça de chave 1, atropelou as norte-americanas Raquel Kops-Jones e Abigail Spears, cabeças 5, com parciais de 6/1 e 6/2, na semifinal. A dupla tem três títulos e um vice nesta temporada.

A decisão será contra as russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina, que têm dois títulos de Slam juntas – Roland Garros-2013 e US Open-2014 –, mas perderam as finais de Indian Wells e Miami para Hingis/Mirza. As russas derrubaram as atuais vice-campeãs, a húngara Timea Babos e a francesa Kristina Mladenovic, por 6/3, 4/6 e 6/4.

Mistas - Pela chave de duplas mistas, Hingis e Paes estiveram sempre à frente dos norte-americanos Mike Bryan e Bethanie Mattek-Sands, cabeças 1 e campeões de Roland Garros, e venceram por 6/3 e 6/4. Eles decidem contra o austríaco Alexander Peya e Babos, cabeças 5, que bateram o sueco Robert Lindstedt e a espanhola Anabel Medina, por 4/6, 6/3 e 11/9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar