23/07/2015

Ghem derrota suíço e vai às quartas em Tampere


2015/ghem/0603_prostejov_slice_int.jpg

O gaúcho André Ghem passou com autoridade pelo segundo teste no challenger de Tampere, nesta quarta-feira. Em meio a um primeiro set equilibrado, o número 3 do Brasil e 128 do mundo embalou com nove games seguidos diante do suíço Henri Laaksonen, 316º, marcou duplo 6/3 e avançou às quartas de final.

Em 15 challengers que disputou nesta temporada, o gaúcho de 33 anos aparece nas quartas de final pela nona vez. Para avançar à terceira semi no ano, ele enfrenta o francês Maxime Hamou, 216º, em duelo inédito.

Pela campanha no saibro finlandês, Ghem soma 17 pontos e estaria provisoriamente subindo quatro posições, batendo mais uma vez sua melhor marca no ranking mundial. O challenger de Tampere oferece premiação de 42,5 mil euros e dá 90 pontos ao campeão.

Apesar de ter vencido nove games consecutivos, Ghem passou sufoco no início da partida e foi ameaçado em seus três primeiros games de saque. Enquanto conseguiu tomar a iniciativa dos pontos, Laaksonnen fez 3/0 e teve chance de liderar com duas quebras. O gaúcho escapou com um saque aberto, salvou mais um break point antes de empatar por 3/3 e a partir daí se impôs.

O rival, que nasceu na Finlândia, passou a errar demais e não encontrou mais maneiras de incomodar o saque de Ghem. Depois de abrir 3/0 na segunda parcial, o cabeça de chave 4 cedeu um único ponto em três games de saque e seguiu firme para a vitória, após 1h07.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar