Nada dos quatro principais cabeças de chave na semifinal de Wimbledon. Nesta quarta-feira, o francês Richard Gasquet (20º) garantiu sua vaga entre os quatro melhores do torneio ao vencer o suíço Stan Wawrinka (4º) por 3 sets a 2, parciais de 6-4, 4-6, 3-6, 6-4 e 11-9, em 3h28min.
Em jogo cheio de interrupções, Federer bate Simon e faz 10ª semifinal em Wimbledon
Na semifinal, ele enfrentará o sérvio Novak Djokovic, que eliminou o croata Marin Cilic por 3 sets a 0, parciais de 6-4, 6-4 e 6-4. Pelo confronto direto, tem ampla desvantagem: venceu apenas um de 12 jogos contra o atual líder do ranking.
Será a segunda participação de Gasquet em uma semifinal no All England Club - a primeira foi em 2007, quando ele tinha apenas 21 anos.
O francês ainda evitou uma marca interessante: se Wawrinka vencesse, os quatro favoritos ao título estariam reunidos na semifinal do torneio de Londres pela primeira vez em 20 anos - Novak Djokovic, Roger Federer e Andy Murray avançaram. Há duas décadas, Pete Sampras, Andre Agassi, Boris Becker e Goran Ivanisevic foram os 'quatro sobreviventes' - o primeiro se sagrou campeão.
O principal momento da partida foi no quinto set. Gasquet conseguiu quebrar o serviço de Wawrinka no 4 a 3 e teve o serviço para fechar a partida em 6-3. Mas o suíço reagiu e empatou. Depois, porém, o francês conseguiu quebrar o serviço do suíço no 10-9 e fechou a partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar