08/07/2015

Federer supera Simon e faz 10ª semifinal em Wimbledon

Pela décima vez na carreira, Roger Federer está na semifinal em Wimbledon. Na manhã desta quarta-feira, em um jogo cheio de interrupções por causa da chuva, o suíço foi soberano e bateu o francês Gilles Simon, por 3 sets a 0, parciais de 6-3, 7-5 e 6-2, em 1h34min de partida.

Monopolizando Grand Slams em 2015, dupla de Safarova diz adeus nas quartas em Wimbledon
A duração total do duelo, contudo, foi bem maior. Por duas vezes, os tenistas tiveram que deixar a quadra número 1 do All England Club por causa da chuva. A primeira interrupção foi curta, mas, quando Federer sacava para o segundo set, o jogo ficou parado por quase 40 minutos.

Com a bolinha em jogo, o cabeça de chave número dois do torneio não teve dificuldades para confirmar seu favoritismo, vencendo Simon pela sexta vez seguida em oito encontros entre os dois. O francês, número 13 do mundo, tentava chegar a sua primeira semi de Grand Slam.

Federer, por sua vez, completa dez semifinais em Wimbledon, desempatando o retrospecto com o alemão Boris Becker - o recordista é o norte-americano Jimmy Connors, com 11. Ele aguarda agora o vencedor do duelo entre o britânico Andy Murray e o canadense Vasek Pospisil.

Como consolo para Simon, ele acabou com a perfeição de Federer no serviço em Wimbledon. O suíço não sabia o que era ser quebrado desde a primeira rodada do ATP de Halle, quando perdeu o saque diante do alemão Philipp Kohlschreiber - foram 116 disputas desde então.

O problema do francês é que a quebra não adiantou muito. Àquela altura, Simon deixou o segundo set empatado em 5 a 5, mas acabou levando o troco e também perdendo o saque em seguida, permitindo que Federer fechasse a parcial logo depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar