23/07/2015

Errani vence Zanevska e vai às quartas em Bad Gastein

 A classificação de Sara Errani para as quartas de final do WTA de Bad Gastein foi dramática. A italiana, número 19 do mundo, venceu um duelo que teve 22 quebras em 30 games e salvou um match point para vencer a ucraniana Maryna Zanevska, 133ª, com parciais de  6/2, 4/6 e 7/5.

As duas jogadoras tiveram dificuldade para confirmar o saque nesta quinta-feira. Errani conseguiu 12 quebras, mas perdeu o saque em outras dez oportunidades. A italiana chegou a estar perdendo o último set por 5/2, quando salvou match point, e venceu cinco games seguidos.

"Eu estava ganhando por 6/2 e 2/0, mas depois comecei a errar mil bolas", disse Errani. "Ela começou a jogar muito melhor de lá. Da linha de base eu simplesmente não podia fazer nenhum ponto", acrescentou a italiana, que explicou que não conseguiu jogar de maneira agressiva. 

"O segundo saque dela não era muito forte, então eu tentei fazer mais winners, mas errei muitas devoluções retornos. Foi um dia muito difícil. Mas a partir do 5/2 eu apenas tentei ficar em quadra, e eu estou feliz por ter conseguido", completou a experiente Errani, que enfrenta nas quartas a quali russa Daria Kasatkina, de 18 anos e 151ª do mundo.

Campeã em Bucareste no último domingo a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova vencia a romena Andreea Mitu por 6/1, quando viu a adversária abandonar a partida. Schmiedlova enfrenta nas quartas a alemã Annika Beck.

Outro duelo de quartas de final definido é entre Samantha Stosur e Danka Kovinic. Ainda nesta sexta-feira. Karin Knapp e Johanna Larsson fazem jogo atrasado das oitavas de final, a vencedora encara Polona Hercog no encerramento da rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar