A quarta-feira em Wimbledon foi de rumos opostos para duas ex-líderes do ranking, enquanto a número 7 do mundo Ana Ivanovic deu adeus à competição, a 24ª colocada Victoria Azarenka garantiu lugar na terceira rodada.
Em duelo de antigas semifinalistas de Wimbledon, Azarenka levou a melhor sobre a atual 96ª do ranking Kirsten Flipkens. A bielorrussa precisou de 1h16 para marcar um duplo 6/3 contra a experiente belga de 29 anos.
Azarenka terminou a partida com 4 aces, 21 winners e 13 erros não-forçados, além de cinco quebras a favor e aproveitamento de 13 pontos em 16 subidas à rede. A bielorrussa terá duelo inédito contra a 38ª colocada francesa Kristina Mladenovic, que marcou 6/4 e 7/5 na letã Jelena Ostapenko.
Já Ivanovic se despediu ao cair por 6/3 e 6/4 em 1h10 frente a Bethanie Mattek-Sands, 158ª colocada. Na próxima fase, a americana faz confronto inédito com a cabeça 30 Belinda Bencic. A suíça de 18 anos passou por altos e baixos, antes de marcar 7/5, 4/6 e 6/0 contra a alemã Anna-Lena Friedsan.
Mattek-Sands lutou contra as lesões nos últimos anos. Em agosto de 2013, a americana antecipou o fim de sua temporada devido a uma cirurgia no joelho direito. Já em abril do ano passado, ela passou por uma operação no quadril e passou mais dois meses fora de quadra.
A temporada 2015 marca sua redenção, além de recuperar mais de cem posições no ranking de simples, a americana de 30 anos já ganhou dois Grand Slam em duplas com Lucie Safarova e o título de Roland Garros nas duplas mistas com Mike Bryan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar