09/07/2015

Atlético-MG vence, quebra invencibilidade do Sport e se isola na liderança do Brasileiro

A expressão pode ser bem antiga, mas a noite de quarta-feira (8) em Belo Horizonte foi realmente aquela com um jogo de seis pontos. E quem deixou o Mineirão com muito a comemorar foi o Atlético-MG. Com gols de Lucas Pratto e Giovanni Augusto, o time alvinegro derrotou o Sport por 2 a 1 e assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Matheus Ferraz descontou para os visitantes.

Como se não bastasse a vitória e a primeira colocação, os mineiros ainda destruíram a invencibilidade da equipe pernambucana, única que ainda não havia perdido na competição. 

Após 12 rodadas, o time de Levir Culpi chegou a 26 pontos e se isolou na liderança. Já o Sport caiu para o terceiro lugar, com 23 pontos. Os pernambucanos ainda podem perder mais uma posição caso o Fluminense vença o Cruzeiro.

O primeiro tempo foi de poucas chances claras. A aplicação defensiva do Sport foi tão grande, que deixou o Atlético-MG impaciente e errando muitos passes na tentativa de furar o bloqueio. 
Só que tudo foi diferente logo no começo da etapa final. O que era uma partida até então morna, virou um confronto bem emocionante.

O Atlético-MG aproveitou um único vacilo da defesa adversária para partir em velocidade e marcar. Aos dois minutos, Thiago Ribeiro recebeu em profundidade, cruzou para o meio e encontrou Lucas Pratto, que definiu bem e fez 1x0.

Só que o Sport estava disposto a permanecer invicto e respondeu um minuto depois. Diego Souza cruzou para o meio da área, a bola passou por todo mundo e encontrou Matheus Ferraz, livre para testar para as redes.

Mas nem deu tempo de comemorar. Quatro minutos depois, Giovanni Augusto recebeu na intermediária, olhou e bateu colocado no ângulo, completamente longe do alcance de Danilo Fernandes.

Em vantagem no placar, o Atlético-MG ainda criou boas chances no ataque, mas Danilo Fernandes evitou uma vitória maior dos mineiros.

Já o Sport teve uma grande oportunidade do empate. Após cruzamento pela direita, Marlone testou para o chão e acertou a trave. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar