O América fechou a 10ª rodada da Série B com uma importante vitória. O Coelho marcou 3 a 1 contra o Mogi Mirim, lanterna da competição e agora ocupa a quarta posição na tabela do campeonato com 20 pontos somados. Os gols foram marcados por Mancini, Marcelo Toscano e o jovem estreante Richarlison. Do lado da equipe paulista quem marcou foi Edson Ratinho.
O jogo da noite deste sábado (4/7) começou com as equipes se estudando dentro de campo. Até sair o primeiro gol, a chance mais aguda foi da equipe americana. Aos 18 minutos da primeira etapa em lance pela direita, Robertinho cruzou para a área e Toscano por pouco não completou a jogada para o fundo das redes.
O gol só foi sair aos 37 minutos. A jogada nasceu aos 36 minutos quando Bryan bateu para o gol e a bola foi cortada com a mão pelo defensor da equipe de Mogi das Cruzes. O árbitro marcou o pênalti que foi cobrado e convertido por Mancini, abrindo o placar na Arena Independência (1 a 0).
Logo na sequência, o Mogi chegou ao ataque frente a frente com o goleiro João Ricardo que não teve outra opção e acabou cometendo o pênalti. Edson Ratinho cobrou para empatar a partida na marca dos 40 minutos do primeiro tempo (1 a 1).
O Coelho voltou para o segundo tempo determinado a buscar a vitória chegando com mais frequência ao campo de ataque nos primeiros 15 minutos. O lance mais perigoso foi em um cruzamento de Felipe Amorim pela direita. No complemento da jogada, Mancini por muito pouco não fez o segundo gol dele e do América na partida.
Aos 33 minutos Marcelo Toscano cabeceou para balançar as redes adversárias, porém em posição irregular segundo a arbitragem. Mas não teve problema porque aos 35 minutos, o mesmo artilheiro recebeu passe de Walber (que havia substituído Robertinho, lesionado) para marcar o segundo do Coelho na partida. América 2 a 1.
O time cresceu após o segundo gol e teve chances de ampliar o marcador com Felipe Amorim e Richarlison, que entrou substituindo Cristiano. E o garoto da base americana mostrou que tem estrela aproveitando lance dentro da área e marcando logo na sua estreia no time profissional aos 41 minutos (3 a 1).
Fim de jogo e o América marca sua sexta vitória na Série B 2015, garantindo sua posição no grupo de acesso ao fim da décima rodada. A próxima partida do time mineiro acontecerá na terça-feira (7/7) às 21h, contra o Macaé, no Rio de Janeiro. Neste jogo, o América estará desfalcado e não poderá contar com Mancini, já que na partida contra o Mogi, o jogador recebeu seu terceiro cartão amarelo.
FICHA TÉCNICA América 3 x 1 Mogi Mirim
AMÉRICA: João Ricardo, Robertinho (Walber), Anderson Conceição, Wesley Matos, Bryan; Leandro Guerreiro, Douglas Dopô (Tony), Mancini, Felipe Amorim; Marcelo Toscano e Cristiano (Richarlison). Técnico: Givanildo Oliveira.
MOGI MIRIM: Daniel, Edson Ratinho, Fabio Sanches (Alex), Renato Camilo, Léo; Magal, Bruno Veiga, Mota, Gustavo (Higor); Jr. Juazeiro (Rivaldo Jr.) e Geovane. Técnico: Sérgio Guedes
ÁRBITRO: Cleber Vaz da Silva (GO)
ASSISTENTES: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Márcio Soares Maciel (GO)
CARTÕES AMARELOS: Wesley Matos, João Ricardo, Mancini (América); Edson Ratinho, Magal, (Mogi Mirim)
CARTÕES VERMELHOS: não houve
GOLS: América: Mancini (aos 37 minutos do Primeiro Tempo), Marcelo Toscano (aos 35 minutos do Segundo Tempo) e Richarlison (aos 41 minutos do Segundo Tempo).
Mogi Mirim: Edson Ratinho (aos 40 minutos do Primeiro Tempo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar