11/07/2015

América-MG derrota ABC em casa e chega à vice-liderança da Série B

Em casa, de virada, o América-MG venceu o ABC por 2 a 1, gols de Richarlison e Thiago Santos, e chegou à vice-liderança da Série B. O time tem os mesmos 24 pontos do líder Botafogo, mas acaba perdendo nos critérios de desempate. Kayke abriu o placar para o ABC.

Na próxima rodada, o América-MG vai enfrentar o Oeste fora de casa, no sábado, enquato ABC, na terça-feira, recebe o Paraná no Frasqueirão.  

O jogo

Desde o início, o ABC pensou primeiro em segurar o América-MG para depois sair para o contra-ataque. Por isso, segurou bem a marcação forte e lançava Fabinho Alves na velocidade para buscar o ataque. Aos 24 minutos, o ABC conseguiu o primeiro lance de grande perigo na partida, em jogada de Reginaldo, que chutou de fora da área. No rebote, Michel tentou completar de costas e chegou perto.

O ABC já tinha mais posse de bola e criava jogadas de maior perigo diante de um América que tinha dificuldade parase encontrar na partida e errava muitos passes. Aos 34 minutos, Reginaldo quase ajudou os mineiros, ao tocar de cabeça contra a própria meta e a bola bater na trave. NO minuto seguinte, o ABC traduziu superioridade em gol. Marcílio fez bela jogada pelo lado esquerdo, driblou três marcadores e tocou para Kayke, sozinho na pequena área, apenas escorar para o gol. 1 a 0.

O América-MG teve a útima chance de assustar aos 44 minutos da primeira etapa, em chute de Mancini que passou rente à trave. Saulo ainda tocou na bola para desviar a sua trajetória. O primeiro tempo, então, chegou ao fim.

Na segunda etapa, o América-MG voltou já pressionando o rival. Com cinco minutos, Mancini completou cruzamento na grande área, sem marcação, para fora, perdendo grande chance para o Coelho. Dois minutos depois, Richarlison, que acabara de entrar na vaga de Cristiano, vingou Mancini. Em cruzamento na área, o atacante tocou de cabeça para o fundo da rede, empatando a partida. 1 a 1.

Com a pressão da torcida, o ABC sentiu o gol e se encolheu em campo, chamando o América-MG. Com maior posse de bola, o time mineiro passou a pressionar, rondando o gol adversário. A virada, então, não tardaria a sair. Aos 27 minutos, Thiago Santos aproveitou um vacilo da defesa do ABC, dominou a pelota e bateu no canto do goleiro. 2 a 1.

A partir daí, o jogo ficou truncado, com o time da casa tentando segurar o placar. E conseguiu. De virada, o América-MG encosta no topo da Série B. 

FICHA TÉCNICA  AMÉRICA-MG 2X1 ABC

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) 
Data: 11 de julho 2015, sábado 
Horário: 16h30 (de Brasília) 
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)
Gols: Kayke (AME), aos 35 minutos do primeiro tempo e Richarlison (ABC), aos sete minutos, e Thiago Santos (AME), aos 27 minutos do segundo tempo.

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Walber, Wesley Matos, Anderson Conceição e Raul; Thiago Santos, Leandro Guerreiro, Felipe Amorim, Mancini e Marcelo Toscano; Cristiano (Richarlison)
Técnico: Givanildo Oliveira

ABC: Saulo; Reginaldo, Leandro Amaro, Sueliton e Marcílio (Bismarc); Fábio Bahia, Rafael Miranda, Michel (Maurício) e Edno; Fabinho Alves (Bruno Luiz) e Kayke 
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar