07/06/2015

Wawrinka derrota Djokovic e se sagra campeão de Roland Garros

 Foto: Vincent Kessler / Reuters

Em uma final inédita na quadra Philippe Chatrier, o suíço Stanislas Wawrinka derrubou o favoritismo do sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, e se sagrou campeão de Roland Garros neste domingo, impedindo que o adversário fechasse o chamado Career Slam - vencer todos os torneios de Grand Slam ao longo da carreira.

Depois de ter derrubado nas quartas de final o espanhol Rafael Nadal, nove vezes campeão no saibro francês, Djokovic parecia ter caminho aberto para a conquista inédita. No entanto, o sérvio esbarrou em outro grande oponente, o por enquanto nono colocado do ranking da ATP, que levou a melhor por 3 sets a 1 de virada, com parciais de 4/6, 6/4, 6/3 e 6/4.

Dessa forma, o suíço conquistou o segundo título de Slam da carreira, juntando o troféu ao do Aberto da Austrália de 2014. Além disso, triunfou como profissional em Roland Garros 12 anos após conquistar o mesmo troféu como juvenil.
etacular para derrubar o favorito Djokovic

Já Djokovic terá que esperar pelo menos mais um ano para alcançar o sonho do Career Slam. O sérvio agora é três vezes vice-campeão do torneio francês. Nas outras principais competições do circuito, Novak já tem títulos: uma vez no US Open (2011), duas vezes em Wimbledon (2011 e 2014) e cinco vezes no Aberto da Austrália (2008, 2011, 2012, 2013 e 2015).


 EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar