O mineiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya contaram com um ótimo início de partida nesta quinta-feira para garantir vaga na semifinal do ATP 500 de Queen’s. Os atuais campeões derrotaram o espanhol Feliciano Lopez e o bielorrusso Max Mirnyi, com parciais de 6/1 e 6/3, em 47 minutos.
Lopez voltou à quadra menos de 1h depois de perder duelo de 2h18 de duração com o norte-americano John Isner. Soares/Peya, cabeça de chave 1, largou com cinco games seguidos e em apenas 16 minutos fechou a parcial.
O equilíbrio apareceu no início do segundo set, com quatro games rápidos, até que os favoritos conseguiram a quebra sobre Mirnyi. A parceria austro-mineira escapou de break points nos dois games seguintes e voltou a quebrar o serviço do bielorrusso para fechar a partida.
Soares, 14º, e Peya, 16º, vêm do vice-campeonato no ATP 250 de Stuttgart e buscam a terceira final na temporada (conquistaram Munique). Além do título na grama londrina há um ano, eles também decidiram o torneio em 2013.
Por vaga na terceira final seguida em Queen’s, Soares/Peya enfrenta os franceses Pierre-Hugues Herbert (29º) e Nicolas Mahut (19º), vice-campeões do Australian Open. A dupla, cabeça 4, teve muito mais trabalho nas quartas, precisando de dois tiebreaks contra o sul-africano Kevin Anderson e o francês Jeremy Chardy, 7/6 (7-3) e 7/6 (7-1). As parcerias nunca se enfrentaram.
A parte inferior da chave também reúne os favoritos. O polonês Marcin Matkowski e o sérvio Nenad Zimonjic, cabeças 2, enfrentam o canadense Daniel Nestor e o indiano Leander Paes, 3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar