29/06/2015

Serena derrota russa e vai à 2ª rodada na Inglaterra

Serena Williams tomou um pequeno susto na estreia de Wimbledon, saindo atrás do placar no início do primeiro set. A russa Margarita Gasparyan teve quebra de vantagem, mas não conseguiu segurar a reação da número 1 do mundo, que está em busca do hexacampeonato no All England Club.

“Sabia que ela era uma boa jogadora, mas não esperava que fosse tão boa assim, para ser honesta”, afirmou Serena. “Acho que ela jogou muito bem. Já fez alguns jogos na grama, então estava pronta para a partida. Teve um início ótimo”.

Serena relembrou a campanha dura que teve para conquistar o título em Roland Garros, com diversas viradas. “Pensei que se eu não começasse a jogar melhor, ficaria um set atrás. E estou cansada de ficar um set abaixo”, disse a líder do ranking. “Estaria mentindo se dissesse que queria um jogo duro. Mas é bom para mim, no fim das contas”.

Adversária da húngara Timea Babos na segunda rodada, Serena admirou a postura agressiva de Gasparyan. “Ela estava batendo muitos winners. No primeiro set, fez mais do que eu. Eu geralmente chego nesse tipo de bola, mas ela bateu tão bem que não devolvi tão rapidamente”, analisou.

A jogadora de 33 anos prefere não comentar a possibilidade de ganhar o quarto Slam consecutivo, um feito que ela já conquistou entre 2002 e 2003. “Não lembro como eu estava mentalmente naquela época, se estava pensando em conquistar o Serena Slam”, desconversou.

“Meu ano tem sido incrível. Ganhei o US Open, o Australian e Roland Garros. Não poderia ter pedido 12 meses melhores. Estou pensando só isso, neste momento. Não quero viver no futuro ou no passado. Prefiro ficar no presente”, finalizou Serena, que também pode ser a primeira a vencer os quatro Slam no mesmo ano desde Steffi Graf, em 1988.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar