O Ceará conheceu mais um tropeço no Campeonato Brasileiro da Série B e acabou deixando o Presidente Vargas sob vaias, após ser derrotado para o Sampaio Corrêa pelo placar de 3 a 1, em partida realizada na tarde deste sábado, pela 6ª rodada. O Vozão começa a flertar com a zona de rebaixamento.
Com o triunfo, o Sampaio encosta no G4 com 11 pontos, a cinco dos líderes Botafogo e Náutico. O Ceará, por sua vez, está em situação delicada e coloca como meta lutar contra o rebaixamento, já que soma apenas quatro em seis partidas disputadas.
Desde que perdeu o atacante Magno Alves para o Fluminense, o Ceará não consegue engrenar e isso ficou evidente na partida deste sábado. Mesmo jogando no Presidente Vargas, o clube cearense viu o Sampaio Corrêa dominar e abrir o marcador logo aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva dentro da área e achou Robert. O camisa nove encheu o pé para estufar as redes de Tiago.
Ainda no primeiro tempo, o Ceará reagiu. Aos 31 minutos, Marinho tabelou com Vinícius, invadiu a área e chutou colocado para deixar tudo igual. O gol não diminuiu o ímpeto do Sampaio, que seguia em cima. O segundo por pouco não saiu aos 44. Válber arriscou o chute de fora da área para grande defesa de Tiago, que caiu na esquerda e mandou para escanteio.
Ainda no primeiro tempo, Marinho e Charles foram os principais destaques do Vozão, que não se encontrava em campo. O meia Ricardinho estava apagado e o ataque pouco brilhava. A Bolívia Querida aproveitou, apostando muito nas jogadas de velocidade, porém, acabou falhando ao sofrer o gol de empate.
Na segunda etapa, o Sampaio Corrêa voltou ainda melhor. Em noite inspirada, Robert marcou mais um. Aos três minutos, bola alçada dentro da área do Ceará, Robert subiu sozinho e testou firme para o fundo das redes. Não satisfeito, o camisa 9 fez o terceiro. Sandro Manoel derrubou Pimentinha dentro da área, penalidade máxima. Na cobrança, o atacante chutou no meio, sem chances para Tiago.
O Vozão caiu ainda mais de produção na sequência. O Ceará não conseguia contragolpear e se segurava como podia para não sofrer uma goleada. Aos 18 minutos, Pimentinha fintou o zagueiro e chutou. Tiago defendeu. O Sampaio queria mais e seguia em cima do adversário.
Aos poucos, porém, o Sampaio foi cedendo e diminuindo o ritmo, apenas controlando o resultado. O Ceará se aventurava ao ataque. Sandro Manoel arriscou, mas Ruan defendeu e foi só. O Vozão não reagiu, a Bolívia quase fez o terceiro com Dê e o árbitro assinalou o final do confronto.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa encara o Criciúma na sexta-feira, às 19h30, no Estádio Castelão, em São Luis. Já o Ceará visita o Bahia no sábado, às 16h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Fonte: Futebol do Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar