09/06/2015

Paraná bate o Luverdense e deixa o Z-4

O Paraná conseguiu a sua primeira vitória após perder o meia Lúcio Flávio para o rival Coritiba e saiu da zona de rebaixamento na Série B. O time venceu o Luverdense em casa por 1 a 0 nesta terça-feira, pela sétima rodada, na Vila Capanema.
Com este resultado, os comandados por Nedo Xavier subiram sete colocações e foram à 14ª posição, com sete pontos ganhos. Já a equipe do Mato Grosso é a décima, com oito pontos.
cinco jogos sem vitórias, com quatro derrotas e um empate, e começou a rodada na 18ª colocação na tabela. Foi apenas a segunda vitória do time na competição e o primeiro triunfo sem o ex-camisa 10, chamado nos tempos do México de 'Pelé Blanco'. Lúcio saiu no final do mês passado por problemas com a diretoria e salários atrasados e acertou com o rival alviverde do estado.
O clube de Lucas do Rio Verde chegou a dois jogos sem vitórias na Série B do Brasileiro.
Disposto a espantar a crise que ronda o time da casa, o time da casa foi para cima do adversário e abriu o placar aos seis minutos do segundo tempo com Henrique. O atacante recebeu pela esquerda, cortou para o meio e chutou de direita. Depois disso, a equipe mandante administrou a vantagem até o apito final do juiz.
Na próxima rodada da competição, o Paraná Clube enfrentará o Mogi Mirim na sexta-feira (19 de junho) às 19h30 na Vila Capanema, em Curitiba.
O Luverdense jogará contra o Criciúma, no dia 16 junho, no Estádio Municipal Passo Das Emas, em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso.
O jogo
Dentro de suas características, o Paraná Clube começou com maior posse de bola, tentando encontrar espaço para arrematar. Mas o primeiro chute a gol só veio aos seis minutos, com Fernandes, que pegou sobra de bola e da entrada da área mandou por cima da meta. Também de longe, Marcos Paraná, que ganhou uma chance entre os titulares, buscou o ângulo, mas exagerou na força.
O Luverdense, quando ficava com a bola nos pés, tocava, esperando abrir uma brecha na defesa adversária, que estava bem fechada. Aos 15 minutos, Osman chutou forte e a bola passou raspando o poste paranista. Na resposta, Henrique tocou de calcanhar para Fernando Viana bater em cima do goleiro Edson.
O crônico problema das finalizações continuava assombrando o Paraná. Aos 23 minutos, Washington ficou com rebote, de frente para a meta, e mandou pela linha de fundo. A coisa quase desandou aos 28 minutos, quando Dayvid Saconni resolveu arriscar e soltou um petardo na trave. Boa chance para o time paranista aos 35 minutos, com Éder, que recebeu passe açucarado, desviou fraco, e ainda assim quase acertou o cantinho.
Depois do intervalo, os dois times retornam sem nenhuma mudança. O panorama seguia o mesmo, com os donos da casa com mais posse. Até que, aos seis minutos, Henrique recebeu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e soltou o pé para fazer um belo gol e abrir o placar na Vila.
O goleiro Edson apareceu para salvar aos 15 minutos, primeiro em finalização de Henrique e, na sequência, em um voleio de Fernando Viana.
Bem na partida, o atacante Henrique sentiu uma pancada na coxa, aos 23 minutos, e saiu para a entrada de Rafael Carioca. Aos 26 minutos, o Luverdense tentou chegar com Diogo Silva, que cruzou fechado para Wendell afastar de soco. O Luverdense começou a gostar do jogo e pressionava nos minutos finais. Aos 34 minutos, Osman recebeu na área e foi travado no momento do arremate.
Aos 44 minutos, Paulinho levantou na para, a defesa paranista bateu cabeça e cedeu escanteio. Depois da cobrança, Everton subiu sozinho e testou para fora, desperdiçando a chance de empatar.
FICHA TÉCNICA PARANÁ 1 X 0 LUVERDENSE
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR) 
Data: 09 de junho de 2015, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP) 
Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) e Fabrício Porfirio de Moura (SP) 
Cartões amarelos: Luis Felipe e Jean (Paraná); Júlio Terceiro, Diogo Silva e Ricardo (Luverdense)
Gol: PARANÁ: Henrique, aos 06 minutos do segundo tempo
PARANÁ: Wendell; Ricardinho, Léo Coelho, Luis Felipe e Fernandes; Jean, Washington, Éder, Marcos Paraná (Rafael Costa)e Henrique (Rafael Carioca); Fernando Viana.
Técnico: Nedo Xavier
LUVERDENSE: Edson; Diogo Silva, Walace, Everton e Paulinho; Júlio Terceiro (Da Matta), Ricardo, Osman, Diego Rosa e Deyvid Sacconi (Rafael Tavares); Luis Eduardo (Ciro) 
Técnico: Junior Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar