16/06/2015

Náutico empata com Paysandu por 1 a 1 e mantém vice-liderança

No duelo da parte de cima da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico empatou com o Paysandu por 1 a 1, nesta terça-feira, na Arena Pernambuco. A partida, válida pela abertura da oitava rodada, manteve o time pernambucano na segunda posição, com 17 pontos. Já a equipe de Dado Cavalcanti está na terceira, com 16.
Os donos da casa começaram a partida melhor e abriram o placar com Pedro Carmona, logo aos 4 minutos. Hiltinho escapou pela esquerda e deu um passe preciso para o meia balançar a rede. O jogador foi o autor do gol da vitória do Palmeiras diante do Ajax por 1 a 0 em amistoso em 2012, no Pacaembu.
Após sair atrás, o time do Pará equilibrou a partida, mas o primeiro tempo terminou com vitória do Náutico.
Na segunda etapa, o lateral-artilheiro Yago Pikachu empatou a partida aos 15 minutos, em cobrança de falta perfeita. O jogador chegou ao quarto gol nesta série B, sendo que na última partida fez um gol olímpico.
Na próxima rodada, o Náutico enfrentará o ABC, nono colocado com 11 pontos ganhos, no estádio Frasqueirão, às 16h30, no sábado (27/06).
Já o Paysandu terá pela frente o Vitória, na terça-feira, dia 23, às 21h50, no Estádio Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença, em Belém.
O jogo
O fator casa impulsionou o Náutico, que partiu para cima desde o início e chegou à frente do marcador logo aos quatro minutos de partida. Hiltinho avançou com a bola pela esquerda, chegou à linha de fundo e rolou atrás para Pedro Carmona, que bateu de esquerda para abrir o placar.
Minutos depois, um lance curioso chamou a atenção na Arena Pernambuco. Em uma bola dividida no meio de campo, Fillipe Soutto deu uma solada no próprio companheiro, o lateral Gastón Filgueira. O choque levou o uruguaio ao chão por alguns minutos.
O Paysandu, com dificuldades para atacar em velocidade, só ameaçou o gol de Júlio César pela primeira vez por meio de uma bola parada. Aos 14 minutos, Yago Pikachu levantou na área, Leandro Cearense desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave. Ainda antes do final da etapa inicial, o Náutico chegou perto do segundo tento em um chute de Gil Mineiro que assustou o goleiro Emerson.
As bolas paradas movimentaram o início da etapa complementar da partida. Aos 9 minutos, Guilherme bateu muito perto do gol de Emerson. Cinco minutos depois, veio a resposta, novamente com Yago Pikachu. Desta vez, o lateral não desperdiçou uma falta frontal ao gol de Júlio César e colocou com categoria no canto esquerdo, empatando o jogo na Arena Pernambuco.
O empate não era de interesse do Náutico. Por isso, a equipe alvirrubra tentou responder de imediato. Lisca promoveu as entradas dos atacantes Renato e Josimar para colocar fogo na partida. E Josimar, em seu primeiro lance, acertou um chute forte de fora da área que passou perto.
Alguns minutos depois, o atacante novamente chegou perto de marcar. Desta vez, Josimar não aproveitou um cruzamento na medida de Pedro Carmona e cabeceou fácil para Emerson.
No lance seguinte, no entanto, o arqueiro paraense não teve nenhuma facilidade, e salvou o Paysandu em uma tentativa do zagueiro Fabiano Eller. Porém, não foi o suficiente para o Náutico reencontrar-se com a vitória e evitar as vaias vindas das arquibancadas da Arena ao apito final.
FICHA TÉCNICA NÁUTICO 1 X 1 PAYSANDU
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 16 de junho de 2015, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Maxwell Rocha da Silva (AL)
Público: 6.390 pessoas
Renda: R$ 106.500,00
Cartões amarelos: Guilherme (Náutico); Jhonnatan, Aylon, Augusto Recife e Edinho (Paysandu)
GOLS:
NÁUTICO: Pedro Carmona, aos 4 minutos do primeiro tempo;
PAYSANDU: Yago Pikachu, aos 15 minutos do segundo tempo.
NÁUTICO: Júlio César; Guilherme, Diego, Fabiano Eller e Filgueira; João Ananias, Fillipe Soutto, Gil Mineiro (Bruno Alves), Hiltinho (Renato) e Pedro Carmona; Stéfano Yuri (Josimar)
Técnico: Lisca
PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Augusto Recife, Fernando, Jhonnatan (Edinho) e Carlos Alberto (Carlinhos); Aylon e Leandro Cearense (Misael) 
Técnico: Dado Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar