A espera de mais de um ano chegou ao fim para o alemão Tommy Haas. Afastado das quadras desde maio de 2014, o ex-número 2 do mundo fez mais um retorno ao circuito nesta terça-feira, após se recuperar de cirurgia no ombro direito. E o resultado não poderia ter sido melhor: uma vitória na grama do ATP 250 de Stuttgart.
Haas foi submetido a uma cirurgia no dia 17 de junho de 2014, semanas depois de abandonar a estreia em Roland Garros. Sem ranking, já que não disputou torneios nas últimas 52 semanas, o alemão recebeu convite da organização do novo torneio na grama e superou o cazaque Mikhail Kukushkin, 59º, por 6/4 e 7/5, em 1h18.
Ao final da partida, o jogador de 37 anos explicou que ainda sente o braço “pesado” e que esperará os próximos meses para ter uma noção de até onde ainda pode ir no circuito.
“Passei por muitas emoções hoje, não sabia o que esperar. Meu braço ainda estava pesado, não consigo ter a rapidez que preciso (no saque) e depois de 1h já estava sentindo (o corpo todo) um pouco pesado. Competir, tentar vencer, a tensão que senti antes do jogo... eu não senti isso nas últimas 54 semanas e não sinto em nenhum outro lugar. Não esperava (vencer), então é ainda mais especial”, disse o alemão ao canal Eurosport.
Em 1999, Haas foi vice-campeão em Stuttgart, em sua quinta final na carreira. A decisão, em cinco sets, foi vencida pelo sueco Magnus Norman. O torneio trocou o saibro pela grama nesta temporada.
Haas tem alguns dos melhores resultados na carreira justamente na grama, como a semifinal de Wimbledon-2009 e o bicampeonato de Halle. Na segunda rodada, ele desafia o australiano Bernard Tomic, 24º e cabeça de chave 5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar