O paulista João Souza e o gaúcho André Ghem passaram pela segunda rodada do challenger de Prostejov, com resultados muito parecidos, e estão nas quartas de final do torneio, que distribui premiação de 106,5 mil euros.
Feijão, 78º do mundo e cabeça de chave 7, passou pelo experiente francês Paul-Henri Mathieu, 125º, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/3, em 1h25 de partida. Por vaga na semifinal, o número 2 do Brasil faz duelo inédito com o espanhol Marcel Granollers, 57º e cabeça 3.
Logo no segundo game, Feijão salvou um break point com uma deixadinha e tentou repetir a dose no ponto seguinte. A bola parou na rede e Mathieu conseguiu a quebra. A vantagem do francês durou até o quinto game, quando o paulista aproveitou sua segunda chance e a parcial não teve mais oportunidades de quebra. A paciência nas trocas de bola e o bom primeiro serviço renderam a vitória para Feijão no tiebreak.
No segundo set, o game que acabou decidindo o jogo foi o sexto, o único que teve break point. Feijão aproveitou a primeira chance, quebrou o saque de Mathieu de zero e administrou a vantagem. Depois da série de nove derrotas, encerada na estreia, o atleta de Mogi das Cruzes já garante leve ascensão no ranking. Caso avance à semifinal, pode até garantir o retorno ao top 70.
Ghem, 140º, mais uma vez irá bater o seu melhor ranking na próxima lista da ATP. Nesta quarta, o gaúcho salvou o único break point que enfrentou e no último game da partida conseguiu a quebra que lhe deu a vitória sobre o alemão Matthias Bachinger, 124º, por 7/6 (8-6) e 6/4. Nas quartas de final, Ghem enfrenta o qualifier bielorrusso Uladzimir Ignatik, 253º. Eles duelaram no saibro de Kosice, em 2014, e Ignatik venceu em três sets.
Duplas - Feijão e Ghem voltam à quadra ainda nesta quarta em busca da semifinal da chave de duplas. Eles enfrentam o polonês Mateusz Kowalczyk e o eslovaco Igor Zelenay.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar