19/06/2015

Demoliner bate Thornley e faz semifinal em Ilkley


2013/brasileiros_outros/demoliner_back_bropen_int.jpg

O gaúcho Marcelo Demoliner alcançou nesta quinta-feira a quinta semifinal seguida em um challenger. Na grama de Ilkley, o jogador de 26 anos e o neozelandês Marcus Daniell conseguiram grande virada diante dos convidados locais Sean Thornley e Darren Walsh, com parciais de 6/7 (2-7), 6/3 e 10-2, em 1h24.

Demoliner e Daniell, que vêm do vice em Surbiton, vivem momento ascendente no ranking mundial. Nesta semana, o gaúcho saltou cinco postos e chegou à 94ª posição, enquanto o neozelandês de 25 anos bateu sua melhor marca, chegando a 77º.

O primeiro set teve um break point para cada lado, nenhuma dupla aproveitou e os britânicos levaram a melhor no tiebreak. Uma quebra no quarto game do segundo set foi suficiente para a parceria cabeça de chave 3 empatar o confronto.

No match-tiebreak, Demoliner e Daniell foram muito superiores depois da primeira virada de lado e fecharam com seis pontos seguidos.

A vaga na final será decidia contra o sueco Johan Brunstrom e o holandês Matwe Middelkoop, que surpreenderam o australiano Rameez Junaid e o canadense Adil Shamasdin, cabeças 2, com parciais de 6/7 (3-7), 6/4 e 10-8. O torneio britânico distribui premiação de 42,5 mil euros e dá 80 pontos aos campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar