O Chicago Blackhawks é o campeão da Stanley Cup 2015. Nesta segunda-feira, a equipe recebeu o Tampa Bay Lightning no United Center e venceu por 2 a 0 para fechar a série em 4 a 2 e garantir o título da NHL.
Esta foi a sexta conquista na história da franquia, a terceira nos últimos seis anos. Porém, a vitória deste ano teve um gosto mais especial. Pela primeira vez desde 1938, ou seja, há 77 anos, os Blackhawks garantiram o título jogando em casa, com o apoio da torcida.
Na partida desta segunda, as duas equipes não balançaram as redes no primeiro período. Chicago só foi abrir o placar a 17:13 do segundo período, com o gol de Duncan Keith.
GETTY
Já no terceiro e último período, os donos da casa sacramentaram a vitória aos 14:46, quando Patrick Kane fez o gol do título. Nos minutos finais do jogo, Tampa até foi para o "tudo ou nada" no ataque, mas não conseguiu reagir.
Após o duelo, Duncan Keith foi eleito o MVP dos playoffs da temporada 2014/2015 da NHL e ficou com o troféu Conn Smythe.
Com o sexto título, a franquia de Chicago iguala o Boston Bruins como o segundo time dos Estados Unidos com mais conquistas - atrás apenas do Detroit Red Wings, com 11 títulos. O maior vencedor da NHL é o Montreal Canadiens, do Canadá, com incríveis 24 Stanley Cups.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar