“Quando você foi embora fez-se noite em meu viver”. Essa estrofe da canção “Travessia” estampou a camisa dos jogadores do América, na partida contra o CRB, uma homenagem do clube mineiro ao compositor Fernando Brant, conselheiro e um dos torcedores mais ilustres do Coelho.
Apesar do luto, a equipe entrou em campo disposto a se reaproximar do G-4 do Campeonato Brasileiro. A vitória de 1 a 0 sobre o rival alagoano pôs o América na sexta colocação, um ponto atrás do quarto colocado (Sampaio Corrêa, que tem 14).
Os donos da casa tiveram muito dificuldade de vencer a forte marcação do CRB, que estreava técnico novo, o Mazola. Até os 30 minutos do primeiro tempo, os mineiros não haviam chutado nenhuma vez ao gol de Julio Cesar.
Mas aos 31, o América finalmente conseguiu furar o bloqueio alagoano, após o atacante Cristiano recebeu um bom passe de Mancini, protegeu a bola do zagueiro e chutou forte no canto direito do goleiro, marcando o seu primeiro gol com a camisa do América.
O América continuou em cima do CRB, mas, aos 42, Cristiano envolveu-se numa discussão com o zagueiro Gabriel e os dois foram expulsos. Com mais espaços, o jogo ficou aberto no segundo tempo, com várias oportunidades de gol, mas sem nenhum esmero na pontaria.
O América volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Atlético Goianiense, novamente no Independência. Já o CRB enfrenta o Macaé, dentro de casa.
FICHA TÉCNICA AMÉRICA 1 X 0 CRB
AMÉRICA - João Ricardo; Robertinho (Walber), Alison, Wesley Matos e Bryan (Dopô); Leandro Guerreiro, Thiago Santos e Mancini; Marcelo Toscano, Bruno Sávio (Willie) e Cristiano. Técnico: Givanildo Oliveira.
CRB - Júlio César; Maranhão, Diego Jussani, Gabriel e Gleidson; Glaydson, Olívio e Fernando (Clebinho); João Henrique (Pingo depois Bruno Nascimento), Maxwell e Zé Carlos. Técnico Mazola Júnior.
GOL - Cristiano aos 33 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO - Roger Goulart (RS)
CARTÕES AMARELOS - Dopô e Bruno Sávio (América); Olívio e Maxwell (CRB)
CARTÕES VERMELHOS - Cristiano (América) e Gabriel (CRB)
PÚBLICO e RENDA - Não divulgados
LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar