26/05/2015

Sock bate Dimitrov e avança à 2ª rodada em Paris

Vivendo uma temporada bastante apagada no circuito, Grigor Dimitrov voltou a decepcionar nesta terça-feira e foi eliminado ainda na estreia de Roland Garros. O número 11 do mundo foi superado pelo 37º colocado Jack Sock, que fechou o jogo com parciais de 7/6 (9-7), 6/2 e 6/3 em 1h59.

Pelo segundo ano seguido, Dimitrov deixa Roland Garros sem vencer um set, já que caiu diante de Ivo Karlovic no ano passado. Nos 29 em 2015, Dimitrov chegou à sua 11ª derrota. Ele ainda não chegou a nenhuma final este ano. Considerando apenas os pontos obtidos na atual tempordada, o búlgaro é apenas 14º colocado.

Por sua vez, Sock vem em ascenção no circuito. O jogador de 22 anos conquistou seu primeiro ATP no saibro de Houston em abril. Já no começo de maio, alcançou o melhor ranking da carreira, ao aparecer no 33º lugar.

"Eu sinto que se eu jogar meu melhor tênis que eu tenho uma chance contra qualquer um", disse Sock após a partida. "Lembrar que já havia feito um jogo duro com ele (em Estocolmo, no ano passado) me deu confiança para hoje e jogar no saibro, que eu acho que me ajuda um pouco mais", comentou o americano, que diz que o saibro é seu piso favorito.

"No saibro eu consigo chegar a um monte de bolas, o que, por vezes, pode frustrar os caras quando você os faz bater mais uma. Às vezes isso pode mudar uma partida", acrescenta.

Na próxima rodada, ele tem a missão de parar um jogador bem habituado com o saibro, o 61º colocado espanhol Pablo Carreno Busta, de 23 anos, que venceu duelo de gerações com o dominicano de 34 anos Victor Estrella Burgos por fáceis 6/3, 6/1 e 6/0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar