31/05/2015

Lazio derrota Napoli fora de casa e garante vaga na Liga dos Campeões

A Lazio tomou susto grande neste domingo, mas venceu o Napoli por 4 a 2, fora de casa, garantindo assim o terceiro lugar no Campeonato Italiano e a vaga na Liga dos Campeões da Europa, pela primeira vez após sete anos.

A equipe visitante saiu na frente aos 33 minutos do primeiro tempo, com o meia Marco Parolo, e ampliou nos acréscimos com o meia-atacante Antonio Candreva. A vantagem deixava a definição nas mãos dos 'laziali', que poderiam tomar até dois gols.

A equipe do sul do país conseguiu reagir graças a atuação inspirada do centroavante argentino Gonzalo Higuaín, que fez o primeiro aos 10 minutos do segundo tempo, e voltou a balançar as redes aos 19.

O camisa 9 teve a melhor chance de fazer o terceiro aos 31, quando Senad Lulic fez pênalti em Christian Maggio. Higuaín soltou a bomba, mas acabou batendo por cima do gol defensido por Federico Marchetti.

Nos minutos finais, entrou em cena o meia-atacante nigeriano Ogenyi Onazi, que entrou em campo aos 39, e balançou as redes aos 40. Houve tempo ainda para o alemão Miroslav Klose deixar o seu, aos 46, decretando a classificação da Lazio na Liga dos Campeões da Europa.

Com o resultado, o time do zagueiro Maurício e do Felipe Anderson chegou aos 69 pontos, abrindo seis de vantagem para o Napoli, que ainda acabou perdendo a quarta colocação, graças a vitória da Fiorentina sobre o Chievo por 3 a 0, com gols de Josip Ilicic, Federico Bernardeschi e Milan Badelj.

Ainda assim, a equipe do sul do país se junta aos 'violas' e a Sampdoria, que empatou com o Parma em 2 a 2, como representantes do país na próxima edição da Liga Europa. A equipe de Gênova está com a vaga, provisoriamente, já que o rival Genoa, sexto colocado, não obteve licença da Uefa para participar de torneio continental.

Vice-campeã italiana por antecipação e já garantida na fase de grupos da 'Champions', a Roma se despediu do Italiano com derrota em casa para o Palermo por 2 a 1, com Francesco Totti marcando o único para o time da capital.

Com o resultado negativo do segundo colocado, a Juventus, que ontem empatou com o Verona em 2 a 2, terminou a competição com vantagem de 17 pontos.

Ainda neste domingo, a Inter de Milão superou o Empoli por 4 a 3, no estádio San Siro. O argentino Mauro Icardi marcou duas vezes, chegou a 22 na competição e terminou na artilharia, ao lado do veterano italiano Luca Toni, do Verona.

O Torino encerrou sua participação no torneio com goleada sobre o rebaixado Cesena por 5 a 0. O atacante argentino Maxi López, ex-Grêmio, balançou as redes duas vezes, sendo o destaque do duelo.

No único jogo com gol brasileiro na rodada, o Cagliari bateu a Udinese, em casa, por 4 a 3. O meia João Pedro, ex-Atlético Mineiro, balançou as redes uma vez para a equipe da Sardenha. Além disso, o Sassuolo fechou participação na temporada, vencendo o Genoa por 3 a 1. 
Leia mais em: http://zip.net/bnrl5Q

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar