A “zebra” passeou pelo WTA Premier Mandatory de Madri logo no primeiro dia da chave principal. Enquanto a sérvia Ana Ivanovic, 7ª do mundo, esteve a três pontos da eliminação precoce, outra top 10 não conseguiu se recuperar a tempo. A eliminação da russa Ekaterina Makarova, 8ª, foi a primeira grande surpresa do torneio.
Ivanovic fez um primeiro set irreconhecível contra a romena Alexandra Dulgheru, 69ª, e na segunda parcial viu a rival sacar em 6/5. A ex-número 1 se recuperou, abriu vantagem no set decisivo e a romena abandonou com câimbras quando o placar mostrava 2/6, 7/6 (7-1) e 4/0.
“Ela elevou o nível no primeiro set e não estava errando. Depois do segundo set fiquei mais confiante. Estou trabalhando na movimentação e fazendo alguns ajustes para ficar mais consistente”, declarou Ivanovic, que aguarda a ucraniana Elina Svitolina ou a eslovaca Daniela Hantuchova.
A eliminação da primeira cabeça de chave só não foi mais surpreendente por causa do currículo no saibro que a protagonista deste sábado tem. Em duelo russo, Makarova foi presa fácil para Svetlana Kuznetsova, ex-campeã de Roland Garros, que não enfrentou nenhum break point e que aplicou 6/2 e 6/1 em 70 minutos. A ex-número 2 do mundo aguarda confronto local entre Garbiñe Muguruza e María Teressa Torró.
Radwanska larga bem - Em seu primeiro jogo após o fim da parceria com Martina Navratilova, a polonesa Agnieszka Radwanska teve uma atuação segura. A 9ª colocada esteve sempre à frente da convidada espanhola Lara Arruabarrena, 97ª, e avançou com parciais de 6/4 e 6/3.
“O saibro não é a minha superfície preferida e cada vitória para mim é uma boa vitória. Sei que espanholas são muito perigosas no saibro, teria que correr muito hoje e tivemos bons ralis”, afirmou Radwanska. A polonesa enfrenta na segunda rodada a australiana Casey Dellacqua, 44ª, que ampliou o jejum de vitórias da experiente italiana Francesca Schiavone para cinco jogos, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5). A rodada deste domingo tem as estreias de Serena Williams, Simona Halep, Maria Sharapova e mais quatro top 10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar