O experiente espanhol David Ferrer alcançou uma marca notável com a vitória tranquila na primeira rodada de Roland Garros, nesta terça-feira. Aos 33 anos, o número 8 do mundo comemorou a 300ª vitória na terra batida ao superar o eslovaco Lukas Lacko, 94º, com parciais de 6/1, 6/3 e 6/1.
Ferrer é apenas o 12º jogador da Era Aberta e o segundo em atividade a atingir a terceira centena de triunfos no saibro. Seu compatriota Rafael Nadal chegou a Roland Garros com 335. A estreia também o colocou como o segundo espanhol mais vencedor em Paris (37), ultrapassando Tommy Robredo e Alex Corretja e somente atrás de Nadal (66 vitórias).
O duelo de Ferrer contra Lacko repetiu a estreia no Grand Slam francês há três anos e foi ainda mais tranquila. O eslovaco, que não vence uma partida no saibro desde maio de 2011, abriu a partida com uma quebra e depois o jogo foi todo do espanhol.
O cabeça de chave 7 somou 32 winners e 25 erros, venceu 57% dos pontos no serviço do rival e criou nove oportunidades de quebra. Depois de fazer seis games seguidos na primeira parcial, o vice-campeão de 2013 quase repetiu a dose para fechar o jogo após 1h22, vencendo os últimos cinco games contra Lacko. Na segunda rodada, Ferrer aguarda o paulista João Souza, 78º, ou o compatriota Daniel Gimeno, 66º.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar