Ainda que tenha jogado por cinco dias seguidos, passando por dois países diferentes, Thomaz Bellucci fez nesta segunda-feira uma de suas melhores apresentações nesta temporada no saibro europeu. Em 1h33, o número 1 do Brasil marcou 6/4 e 7/5 contra o francês Jeremy Chardy, 32º do ranking mundial, e foi à segunda rodada do Masters 1000 de Madri.
Vindo de uma boa campanha em Istambul, onde chegou às quartas de final, e já de três vitórias na capital espanhola, somando duas pelo qualificatório e uma pela chave principal, Bellucci agora mede forças com o norte-americano John Isner, cabeça 16 e 18º do ranking. Bellucci já venceu os dois jogos anteriores contra o sacador de 2,08m, incluindo uma vitória em cinco sets pela Copa Davis em solo americano há dois anos.
Os 25 pontos pela campanha quali somados aos 45 já conquistados pela vitória desta segunda-feira fazem com que Bellucci saia do atual 77º lugar e ganhe aproximadamente nove posições. Se vencer mais uma ele já garante a volta ao grupo dos 60 melhores. Ele não vencia pela chave principal em Madri desde a inesquecível semana de 2011, quando derrubou Andy Murray e Tomas Berdych e só parou na semifinal para Novak Djokovic.
Bellucci foi bastante superior no primeiro set, em que cedeu somente três pontos no saque. O número 1 do Brasil quebrou cedo, ainda no quarto game da partida e teria nova chance dois games mais tarde.
Já na segunda parcial, o canhoto paulista viu o rival evitar a quebra em três oportunidades. Bellucci seguia sem ser ameaçado até o décimo game. Naquele momento, ele enfrentou dois set points e contou com duas devoluções de segundo saque para fora do francês. No game seguinte, ele conseguiu sua segunda quebra na partida e bastou sacar bem para sacramentar a vitória.
A consistência de Bellucci na partida desta segunda-feira aparece nos números. O número 1 o Brasil liderou a contagem de aces por 8 a 3 e a de winners por 26 a 18. Bellucci ainda cometeu só 15 erros não-forçados contra 24 de Chardy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar