O gaúcho Orlando Luz precisou de três sets para avançar na abertura do ITF Junior Masters, na China, na madrugada desta sexta-feira. O atual vice-líder do ranking juvenil superou o sul-coreano Chung Yunseong, com parciais de 6/2, 6/7 (6-8) e 7/5 e garantiu vaga na semifinal.
Orlandinho volta a jogar na madrugada deste sábado diante do norte-americano Taylor Fritz, 4º no ranking, em busca de vaga na decisão. Eles já se enfrentaram duas vezes, ambas no saibro, com um triunfo para cada lado. O Masters reúne os oito melhores juvenis do mundo, com base no ranking de 2014, na cidade de Chengdu e vale convites em torneios profissionais, além de ajuda financeira da Federação Internacional de Tênis na transição do juvenil.
O sul-coreano iniciou a partida confirmando o serviço, mas o gaúcho rapidamente abriu 4/1 e manteve a vantagem no primeiro set. Sem quebras durante toda a segunda parcial, Orlandinho abriu 6-4 no tiebreak e Yunseong venceu quatro pontos seguidos, salvando dois match points e forçando o terceiro set.
A parcial decisiva teve chances para os dois jogadores. O gaúcho sofreu a quebra no game inicial, depois virou para 3/1 e o sul-coreano se recuperou. Sacando pressionado no 12º game, Yunseong largou com 30-0 e Orlandinho conseguiu quatro pontos seguidos para fechar a partida.
“Eu não estava me sentindo tão bem, talvez tenha sido o tempo, estava muito quente hoje. Tive match points no tiebreak e então comecei a sentir o estômago. Vou tentar melhorar para amanhã”, disse o gaúcho após a partida.
Zormann cai - Já na transição para o profissional, Marcelo Zormann voltou ao juvenil para o torneio na China e não conseguiu avançar. O paulista de 18 anos foi superado pelo sul-coreano Duck Hee Lee, com parciais de 6/3 e 6/0. O asiático esteve à frente o tempo todo, não enfrentou break points e na semifinal desafia o número 1 do ranking da ITF, o russo Andrey Rublev.
Zormann ainda joga neste sábado e também no domingo. Ele e os outros três eliminados na estreia brigam para definir os classificados entre 5º e 8º, que também receberão premiação pela campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar