30/04/2015

América derrota Montreal fora de casa e é campeão da Conchampions

América-MEX superou o Montreal Impact por 4 a 2 no Canadá

O Montreal Impact tinha a chance de fazer história e se tornar o primeiro canadense a conquistar a Champions League da Concacaf. Após empatar fora de casa contra o América-MEX, o time atuou em seu estádio nesta quarta e abriu o placar logo aos oito minutos, com Romero. Na segunda etapa, contudo, os mexicanos viraram e acabaram goleando por 4 a 2, sendo assim os novos campeões do continente.

O destaque da vitória foi o argentino Benedetto, que marcou três gols. Peralta, atacante da seleção e artilheiro da ‘Concachampions' com sete gols (ao lado de Benedetto), também deixou o dele. McLnerney diminuiu no fim para os donos da casa.

Com a conquista, o América está garantido no Mundial de Clubes, que acontece em dezembro. Foi o primeiro título continental da equipe neste atual formato. Anteriormente, o time da capital mexicana havia vencido as edições de 1977, 1987, 1990, 1992 e 2006 da competição. Com a marca alcançada, o clube igualou o rival Cruz Azul, que até então era o maior campeão, também com seis.

O Auckland City, da Nova Zelândia, é outro time garantido no Mundial. Os campeões da Europa, da América do Sul, da África e da Ásia também irão ao torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar