24/03/2015

Zverev vence Feijão e avança no quali do Masters de Miami

O paulista João Souza foi eliminado na primeira rodada do qualificatório do Masters 1000 de Miami nesta segunda-feira. Feijão, atual 70º do mundo, fez partida equilibrada, mas acabou superado pelo alemão Alexander Zverev, ex-líder do ranking juvenil e 129º na ATP, com parciais de 6/3 e 7/5, em 1h35 de duração.

Essa foi a primeira partida de Feijão depois de defender o Brasil na Copa Davis e totalizar quase 12 horas em quadra em dois jogos. O próximo torneio do número 1 do país deverá ser o ATP 250 de Houston, disputado no saibro a partir do dia 6 de abril.

Os serviços confirmados com tranquilidade no início do jogo logo deram lugar às igualdades e games mais demorados. A primeira oportunidade de quebra foi de Feijão, que não concretizou no terceiro game. O alemão de 17 anos aproveitou o único break point que teve e abriu vantagem de 4/2. Ao sacar para o set, Zverev ainda saiu de 15-30 antes de fechar a parcial em 41 minutos.

As estatísticas do primeiro set mostram que Feijão pressionou o saque do alemão, que jogou 37 pontos no serviço, enquanto o paulista disputou 23 em seu saque. Porém, o número 1 do Brasil não conseguiu criar muitas chances nos games de serviço do rival.

O paulista abriu a segunda parcial precisando salvar um break point, mas teve o serviço quebrado no terceiro game. Zverev não sustentou a vantagem e Feijão devolveu a quebra, marcando 2/2 e evitando uma oportunidade de quebra em seguida. Depois disso, os serviços foram confirmados rapidamente até o 11º game, quando o paulista saiu de 15-40, mas perdeu o saque no terceiro break point que enfrentou e o alemão confirmou de zero para fechar a partida.

Em busca de vaga na chave principal, Zverev enfrenta o holandês Thiemo de Bakker, 120º do mundo, que superou o italiano Gianluca Quinzi, 373º, por 6/4, 4/6 e 6/2. Eles nunca se enfrentaram no circuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar