23/03/2015

Orlandinho vence Blumberg e conquista bi em Porto Alegre

O domingo foi de muita comemoração para Orlando Luz. Aos 17 anos, o tenista revelação do Brasil ganhou o segundo título na categoria até 18 anos em sete dias, desta vez em casa, em seu torneio predileto. Com a conquista do Aberto de Porto Alegre, Orlandinho, número 2 do mundo em sua categoria, trilhou mais um passo no caminho de se tornar uma realidade no tênis brasileiro. Espera, em alguns anos, realizar o sonho de representar o país com nomes como Feijão, Thomaz Belluci e Bruno Soares.
Neste domingo, Orlandinho venceu o americano William Blumberg por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e conquistou o bicampeonato do Aberto de Porto Alegre na categoria juvenil (até 18 anos), disputado na Associação Leopoldina Juvenil. No domingo passado, superou o paulista Igor Marcondes por 2 sets a 0 e faturou o título do Banana Bowl da categoria 18 anos em São José dos Campos (SP). Também um bicampeonato.
- Estou muito feliz com as vitórias... São os campeonatos mais importantes do Brasil. Ser bicampeão foi uma honra. Claro, foi especial vencer (em casa). Foi um belo torneio, sou 2 do mundo, mas continuo atrás de um belo resultado. Vou continuar trabalhando para o resto dos torneios - declarou o jovem de 17 anos ao GloboEsporte.com neste domingo. 
Orlando Luz Orlandinho tênis brasileiro  (Foto: Heusi Photo/Divulgação)Orlandinho foi campeão neste domingo (Foto: Heusi Photo/Divulgação)

A rotina de Orlandinho tem sido extremamente atribulada. Treinos de manhã e à tarde, entre 9h e 12h e 14h e 17h30, durante a semana. Viagens consecutivas. Tempo para "nada", como define. Aos sábados, "apenas" um turno de trabalho. Nos próximos dias, viagem para a China, onde disputa o ITF Finals, que começa dia 3 de abril. Depois, mira a disputa de torneios profissionais. 
Com Gustavo Kuerten como referência no esporte, o garoto também projeta defender o Brasil pela Copa Davis, que recentemente chamou atenção do país com a partida de Feijão, de quase 7h. 
- A projeção é ganhar torneios grandes, toda criança sonha. Poder evoluir na carreira, no tênis. Como tenista profissional. O Feijão vem representando bem, o Bellucci também. Seria muito legal daqui um tempo estar com eles, o Brasil está sendo bem representado até o momento - completou Orlandinho. 
Orlandinho é destaque do tênis brasileiro desde que tinha 14 anos. Já venceu até em Wimbledon, nas duplas com o paulista Marcelo Zormann, ao vencer o atual primeiro do mundo na categoria, Andrey Rublev. O gaúcho escolheu treinar em Santa Catarina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar