18/03/2015

Melo/Dodig vence Verdasco/Ferrer e vai à semi em Indian Wells


Marcelo Melo e Ivan Dodig Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)

Rafael Nadal pode estar no caminho de um brasileiro no Masters 1000 de Indian Wells. Marcelo Melo está garantido nas semifinais do Masters 1000 de Indian Wells e pode encontrar o espanhol na chave de duplas na próxima fase do torneio californiano. Nesta terça-feira, junto com o companheiro croata Ivan Dodig, Melo venceu a dupla formada pelos espanhóis David Ferrer e Fernando Verdasco, com parciais de 7/5, 3/6 e 10/7, em 1h22 de jogo.
- Tivemos hoje um jogo bastante duro. Ferrer e Verdasco são muito intensos no fundo de quadra e tivemos que ser fortes na rede. Conseguimos mais uma vez ser decisivos no match tie-break e sair com a vitória. Agora é esperar a definição da semi, que será outra pedreira - analisou Melo.
O duelo entre a dupla espanhola Rafael Nadal/Carreno Busta e a italiana Simone Bolelli/Fabio Fognini, em jogo que deverá acontecer na quarta-feira, define os adversários de Melo e Dodig na partida que valerá uma vaga na decisão em Indian Wells.
- Sobre o Nadal não temos nada a falar, a história dele já diz tudo. E também tem um parceiro muito bom, que é o Pablo. Já Fognini e Bolelli estão com a confiança altíssima e são muito difíceis de serem vencidos - avaliou o duplista brasileiro.
Marcelo Melo e Ivan Dodig buscam juntos o segundo título de Masters 1000, após a conquista em Xangai em 2013, na China. A dupla ainda foi vice-campeã em Toronto e Mote Carlo, no ano passado. O triunfo nesta terça-feira foi o sétimo seguido da dupla no circuito, que vem de título no ATP 500 de Acapulco, no México.
- É um momento muito especial na minha vida. Ivan e eu estamos jogando bem desde o final do ano passado. Todo trabalho e dedicação que tenho tido junto ao meu parceiro, assim como o esforço do meu técnico, fisioterapeuta e preparador físico, estão sendo recompensados. São ótimos resultados, precisam ser valorizados, mas não posso perder o foco. A temporada está apenas começando e temos muitos torneios pela frente. Continuarei pensando jogo a jogo e sempre tentando a vitória - garantiu o atual número 3 do mundo nas duplas.
O jogo
O primeiro set começou com uma quebra de Melo/Dodig logo no segundo game, mas a vantagem durou pouco, e Ferrer e Verdasco a devolveram logo em seguida. O jogo transcorreu sem quebras até o 12º game, quando o brasileiro e croata aproveitaram a pressão do outro lado para chegar a mais uma quebra e fechar a parcial em 7/5, em 39 minutos.
No segundo set, os espanhóis se aproveitaram de duplas faltas cometidas por Marcelo Melo quando o mineiro servia no terceiro e no sétimo game, e assim chegaram a 5/2. O brasileiro e o croata ainda devolveram uma das quebras, mas Ferrer e Verdasco chegaram à terceira quebra para fechar o segundo set em 6/3.
No match-tiebreak, a dupla cabeça de chave número 2 do torneio abriu 3/0 e liderou o desempate desde o início. Os espanhóis ainda reagiram para empatar em 4/4, mas viram Melo e Dodig chegarem a 8/4 e em seguida fechar em 10/7, para garantir a vitória e a classificação às semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar