26/03/2015

Juventus goleia Francana e mantém a liderança do Paulista Série A3

O clima de grandes jogos nesta quarta-feira pela 14.ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3 foi confirmado. E o maior destaque ficou mesmo para o líder Juventus, com 29 pontos, que foi impiedoso com a lanterna Francana, com apenas dois pontos, goleando por 4 a 0. E a tarde na Mooca, no aconchegante estádio Conde Rodolfo Crespi, teve como estrela Gil, ex-atacante do Corinthians e que marcou todos os gols na Rua Javari.
SITUAÇÃO INÉDITA
“Nunca aconteceu isso na minha vida, mas tudo tem a primeira vez”, brincou o ex-atacante corintiano, com 34 anos, com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro como Internacional, Cruzeiro e Botafogo. Antes de vestir a camisa do Moleque Travesso ele estava parado há dois anos.

Nos confrontos diretos, aconteceram mudanças de posições. A Internacional de Limeira assumiu a vice-liderança, com 28 pontos, ao vencer por 2 a 1 o Taubaté, com 19 pontos, em 11.º.
A Votuporanguense também foi implacável em cima do Atibaia, goleando por 4 a 1, na cidade de Votuporanga. O time da casa é o terceiro colocado, com 27, enquanto o perdedor tem 24 pontos, em quarto lugar.
MAIS NO G8 
A quinta posição é do Primavera, também com 24 pontos, ao empatar fora por 1 a 1 com o Tupã, 18.º, com 14 pontos. Em ascensão, o Grêmio Osasco atingiu os 23 pontos, em sexto lugar, ao bater fora de casa por 1 a 0 o Rio Preto, em 17.º, com 14 pontos. A maior surpresa é a presença do São José dentro do G8, zona de classificação, com 22 pontos depois de ir até a capital e fazer 2 a 0 em cima do Nacional, que caiu para 14.º, com 18.
A oitava vaga ficou com o Sertãozinho, com 21 pontos, mesmo tendo empatado em casa e sem gols com a Itapirense, que se manteve fora da degola, com 16 pontos, em 16.º lugar.
Rio Preto martelou, mas perdeu para o valente Grêmio Osasco. Foto: José Paulo Necchi Oliveira. -  Foto: José Paulo Necchi Oliveira.
Rio Preto martelou, mas perdeu para o valente Grêmio Osasco. Foto: José Paulo Necchi Oliveira.
EM PERIGO 
Quem desperdiçou a chance de entrar no G8 foi o São José FC que atuando em casa, no estádio Martins Pereira, empatou por 1 a 1 com o Barretos. Ambos têm 21 pontos, respectivamente, em nono e décimo lugares.
O Cotia ficou com 18 pontos, em 13.º lugar, e ganhou fôlego para escapar da degola ao fazer 3 a 1 sobre a Santacruzense, vice-lanterna, com sete. O Flamengo também respirou ao atingir 19 pontos depois de vencer fora de casa, por 2 a 1, o Grêmio Barueri, com 17 pontos, em 15.º lugar. Neste momento, seriam rebaixados para a Segundona Paulista: Francana, Santacruzense, Tupã e Rio Preto.
Pelo regulamento, após o turno único, os oito primeiros colocados vão chegar à segunda fase, enquanto os quatro últimos serão rebaixados, diretamente, para a Segunda Divisão. A 15.ª rodada será disputada no final de semana.
Confira os resultados da 14ª rodada
Cotia
3
x
1
Santacruzense
Juventus
4
x
0
Francana
Nacional-SP
0
x
2
São José
Rio Preto
0
x
1
Grêmio Osasco
Grêmio Barueri
1
x
2
Flamengo-SP
Internacional-SP
2
x
1
Taubaté
Tupã
1
x
1
Primavera
Votuporanguense
4
x
1
Atibaia-SP
Sertãozinho
0
x
0
Itapirense
São José FC
1
x
1
Barretos

Abraços para Gil, heroi da tarde na Rua Javari com quatro gols. Foto: Juventus - Oficial - Foto: Juventus - Oficial
Abraços para Gil, heroi da tarde na Rua Javari com quatro gols. Foto: Juventus - Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar