27/03/2015

Bia Haddad vence Kerkhove e vai às 4ªs na Flórida


2015/bia/0219_rio_vibra_int.jpg

A paulista Beatriz Haddad Maia teve um jogo duro nesta quinta-feira e conseguiu avançar às quartas de final do ITF de US$ 25 mil de Palm Harbor. A número 2 do Brasil superou a holandesa Lesley Kerkhove, 215ª da WTA, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/4 em uma partida cheia de oportunidades de quebra.

Na próxima fase, a canhota enfrenta a norte-americana Allie Kiick, 252ª colocada, que surpreendeu a cabeça 3 a argentina Paula Ormaechea, pelo placar de 2/6, 7/6 (7-5) e 6/3 em 2h31. Atual número 204ª do mundo, Bia ocupa provisoriamente a 191ª posição com os nove pontos garantidos pelas quartas de final.

A campanha no saibro da Flórida só será computada em seu ranking em duas semanas, mas é muito provável que ela entre no top 200 pela primeira vez.

Bia largou fazendo 3/0 e dominou a primeira parcial rapidamente. No segundo set, a paulista teve oportunidades de quebra em quatro games de serviço da holandesa, mas aproveitou em apenas um. Kerkhove abriu 2/0 e Bia conseguiu igualar em 2/2, mas a europeia voltou a quebrar o saque da número 2 do Brasil no sexto game e depois empatou a partida.

O set decisivo começou como uma repetição do segundo, com a holandesa abrindo 2/0 e Bia desperdiçando chances de quebra. O momento virou de lado quando a paulista quebrou para empatar por 2/2 e salvou três break points antes de fazer 3/2. As duas passaram a confirmar os serviços rapidamente até o 10º game, quando Bia aproveitou o primeiro match point que teve e confirmou a vitória.

Jogando em dupla com a paraguaia Montserrat Gonzalez, Bia também venceu nesta quinta-feira e avançou às semifinais ao derrotar a ucraniana Kateryna Bondarenko e a americana Jacqueline Cako, cabeças de chave 2, com parciais de 6/4 2/6 15-13, em 1h32min.

“Foi duro de novo a simples e a dupla”, afirmou Bia após a vitória. “Fiquei muito feliz que ganhei com pontos longos, correndo, e é mais um fator para eu poder acreditar em mais uma característica minha, poder jogar correndo também e não só atacando, saber que eu posso usar isso ao meu favor. Amanhã é a mesma coisa, tentar impor meu jogo”, finalizou.

A campineira Paula Gonçalves também se garantiu nas semifinais de duplas. Atuando ao lado da tcheca Petra Krejsova, Paula surpreendeu a parceria cabeça 1 formada pela russa Irina Khromacheva e a sueca Rebecca Peterson ao marcar um duplo 6/1. Elas enfrentam a britânica Tara Moore e a holandesa Lesley Kerkhove.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar