25/03/2015

Baxter comanda vitória do São José sobre o Macaé no NBB

O Macaé Basquete teve tudo para garantir, na noite desta quarta-feira, sua inédita e antecipada vaga nos playoffs do Novo Basquete Brasil. Bastava uma vitória simples sobre o São José, no Ginásio Juquinha - e ela veio em todos os três primeiros quartos, dominados pela equipe do Rio de Janeiro. No entanto, com uma atuação impecável na última etapa, a equipe do técnico Luis Augusto Zanon conseguiu virar o jogo e vencer por apenas dois pontos de diferença: um 105 a 103 que frustra completamente os planos do Macaé.
Macaé x São José Basquete NBB (Foto: Arthur Marega / São José Desportivo)Macaé perdeu a chance de se garantir nos playoffs antecipadamente (Foto: Arthur Marega / São José Desportivo)
O grande responsável pelo despertar do São José atende pelo nome de Jimmy Baxter. O ala norte-americano foi o cestinha da partida, com 30 pontos, e ainda deu oito assistências. O pivô Caio Torres, com 15 rebotes - a grande maioria no último quarto -, também tem sua parcela no resultado. Pelo lado do Macaé, o norte-americano Eddy foi quem anotou mais pontos (24), e o maestro Jamaal Smith deu oito passes para cestas.
Com a derrota, o Macaé permanece na 12º colocação do NBB e, com mais três partidas pela frente, tem certa folga para se garantir na próxima fase da competição - Basquete Cearense e Uberlândia, em 13º e 14º, respectivamente, são os únicos que ameaçam o time alvianil. Já o São José engata a 11º vitória no NBB e segue firma a uma posição acima do Macaé.
Macaé e São José, agora, voltam às quadras na sexta-feira e sábado, respectivamente. O time do Rio de Janeiro encara o Mogi das Cruzes, às 19h30, novamente no Juquinha, enquanto os paulistas enfrentam o Flamengo, às 18h, no Tijuca Tênis Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar