31/01/2015

Juiz de Fora supera o Voleisul e segue vivo na Superliga

O Juiz de Fora segue na briga pela classificação aos playoffs na Superliga Masculina de Vôlei. Na noite deste sábado, o time mineiro venceu o Voleisul fora de casa por 3 sets a 1 (20/25, 25/22, 25/22 e 25/14) e somou três pontos importantes na luta pela oitava vaga na próxima fase da competição nacional. 

Com o resultado, o Juiz de Fora foi aos 17 pontos e segue na décima colocação da Superliga. O Voleisul permanece com 19, em nono.   
As duas equipes volta à quadra na próxima quarta-feira. O Voleisul visita o Maringá, a partir das 19h30. Já o Juiz de Fora joga em casa e encara o Taubaté, às 20h. 
O primeiro set começou com o Juiz de Fora abrindo vantagem no marcador. No entanto, o Voleisul, explorando o central Robinho, não demorou a virar o marcador e ficou à frente do placar no primeiro tempo técnico, vencendo por 8 a 6.  Depois disso, os gaúchos sempre mantiveram boa frente no placar e fecharam o set em 25 a 20. 
No segundo set, o equilíbrio entre as equipes foi maior. O Juiz de Fora se tornou mais consistente em quadra, mas, mesmo assim, o Voleisul seguia comandando o placar, permanecendo em vantagem na virada dos dois tempos técnicos do set, vencendo por 16 a 14. No entanto, o oposto Bergamo e o ponteiro Sérgio Felix começaram a pontuar e os mineiros viraram o set e fecharam em 25 a 22.    
O empate no jogo motivou o Juiz de Fora em quadra. Precisando vencer o set para tentar conquistar três pontos na partida, o time de Alessandro Fadul iniciou o terceiro período da partida em desvantagem. Com boas atuações de Bergamo e Manius, o Juiz de Fora conseguiu virar o marcador, abriu vantagem de três pontos no placar e apenas administrou a vantagem, vencendo por 25 a 22.    
Mesmo em vantagem no jogo, o Juiz de Fora sabia que precisava vencer o quarto set para garantir três pontos na competição nacional. Comandada por Manius e Bergamo, a equipe abriu larga vantagem no marcador e aproveitou a instabilidade dos gaúchos, abrindo dez pontos de frente. Superior, o Juiz de Fora fechou o set em 25 a 14 e o jogo em 3 sets a 1.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar