05/12/2014

Ricardo e Emanuel derrotam Gaudie e André e avançam às quartas em Porto Alegre

As dores estavam no script, e assim foi a volta de Ricardo às quadras, ao lado de Emanuel, depois da desistência na etapa anterior do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Nesta sexta-feira, na primeira fase da etapa de Porto Alegre, Ricardo teve que contar com uma ajuda maior do companheiro durante as duas partidas, e foi assim que eles venceram seus dois jogos e garantiram vaga direta às quartas de final, no sábado. Assim, ainda evitam a repescagem e economizam energia. Após a partida Ricardo relatou as dificuldades que teve, e agradeceu a ajuda de Emanuel.
- Foi um começo difícil, fiquei muito tempo parado, foram praticamente seis semanas sem pegar em bola, hoje que estou tendo esse contato depois da etapa que acabei abandonando no último jogo (ainda em Campinas). É muito difícil tentar jogar num alto nível e com essa dificuldade, mas o Emanuel me ajudou bastante e isso me favoreceu nesse dia. Foi um primeiro jogo muito difícil até irmos nos adaptando e eu pegando o ritmo de jogo novamente. O segundo jogo foi até mais tranquilo, mas não deixou foi fácil, e acho que essa vai ser a crescente da gente na competição. Espero que o dia de amanhã seja tão bom como foi o dia de hoje - destacou o jogador.
Ricardo e Emanuel Porto Alegre (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Ricardo e Emanuel podem reeditar nas quartas o jogo de estreia, com Gaudie/André (Alexandre Arruda/CBV)
Ricardo e Emanuel estrearem diante de Márcio Gaudie e André, e venceram por 2 sets a 1, com parciais de 23/21, 16/21 e 15/12. No fim da tarde, voltaram à quadra central para enfrentar Saymon e Márcio, e dessa vez fizeram 2 a 0 (21/19 e 21/15). Emanuel ressaltou a união do time nos momentos difíceis para buscar a vitória.
- Nessas horas em que o time está com dificuldades é que a gente se une mais, e isso aconteceu nos dois jogos. Tivemos uma dificuldade maior no primeiro jogo, já que ainda estávamos tentando nos adaptar à situação nova, mas deu certo. Isso só tem a melhorar, porque quando você usa a energia dos dois para compor e fazer com que o time melhore, isso acaba acontecendo.
Neste sábado, nas quartas de final, Ricardo e Emanuel esperam pelo vencedor do jogo entre Márcio Gaudie/André e Bruno Schmidt/Luciano, pela repescagem. Eles são os terceiros colocados do Circuito Brasileiro, com 1.040 pontos.
Primeiros colocados avançam direto
Bruno e Hevaldo, que lideram a classificação, também se garantiram direto nas quartas. Eles passaram primeiro por Luizão e Daniel Souza, e em seguida venceram Oscar e Thiago. Na segunda posição do Circuito, Léo Vieira e Jô também somaram duas vitórias, contra Benjamin/Harley e Luciano/Bruno. As duas duplas classificadas voltam a jogar amanhã ainda à espera de seus adversários, que sairão da repescagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar