27/12/2014

Raptors vencem os Clippers e segue na liderança do Leste

Dono da terceira melhor campanha da NBA, ao lado do Houston Rockets, o Toronto Raptors confirmou a boa fase e derrotou o Los Angeles Clippers neste sábado, em pleno Staples Center, na Califórnia. Com grandes atuações de Jonas Valanciunas e Kyle Lowry, que juntos anotaram 47 pontos, o líder da Conferência Leste precisou de apenas um período para bater o sexto colocado do Oeste por 110 a 98 (49 a 49). Depois de três períodos equilibrados, a equipe do técnico Dwane Casey sobrou nos 12 minutos finais e conquistou sua 23ª vitória em trinta partidas disputadas na temporada.
Jonas Valanciunas Clippers x Toronto  (Foto: Reuters)Jonas Valanciunas foi um dos destaques da vitória do Toronto com 22 pontos e 11 rebotes (Foto: Reuters)
O grande nome da vitória do time canadense foi o armador Kyle Lowry, com 25 pontos e sete assistências. O pivô lituano Jonas Valanciunas também brilhou com um duplo-duplo de 22 pontos e 11 rebotes. O venezuelano Greivis Vasquez contribuiu com 16 e também se destacou. Pelo lado dos donos da casa, os maiores pontuadores foram J.J Redick, com 23, Blake Griffin, com 22, e Jamal Crawford, que anotou 20. O pivô DeAndre Jordan anotou apenas quatro pontos, mas pegou 20 rebotes.
O JOGO
Foi um primeiro tempo literalmente igual. Se os donos da casa foram melhores nos 12 minutos iniciais, o Toronto Raptors teve o controle da partida no segundo. Liderado pelo ala-pivô Blake Griffin, que anotou 10 pontos no período, e pelo ala-armador Jamal Crawford, que anotou oito vindo do banco, o Los Angeles Clippers dominou o rival e venceu o primeiro quarto por 26 a 22.
A história no período seguinte se inverteu. Desta vez os protagonistas estavam do lado da franquia canadense e eram "gringos". Com oito pontos do ala-armador venezuelano Greivis Vasquez e outros sete do lituano Jonas Valanciunas, os visitantes reagiram, venceram o segundo quarto pelos menos quatro pontos de vantagem e deixaram o marcador igual antes do intervalo.
O equilíbrio seguiu no terceiro quarto. Se de um lado Kyle Lowry anotou 11 pontos, seis deles em bolas de três, do outro J.J. Redick anotou 10, também com dois arremessos de três pontos. Blake Griffin e Jonas Valanciunas, com oito cada, também se destacaram no período. Apesar da igualdade, o Toronto entrou no último quatro vencendo por apenas dois pontos.
O que ninguém esperava é que um apagão tomasse conta dos donos da casa no início período final. O time canadense não tinha nada com isso, e, com uma corrida de 13 a 2 nos primeiros três minutos, ampliou sua vantagem para 13 pontos (93 a 80). O técnico Doc Rivers pediu tempo, mas a parada não diminuiu o ritmo do líder da Conferência Leste, que só teve o trabalho de administrar a diferença e deixar o tempo passar.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar