29/12/2014

Osasco vence Volero Zurique e conquista o Torneio Top Volley

Após vencer no tie-break, Osasco comemora o título

Atropeladas pelo Volero Zurique no primeiro jogo do Torneio da Basileia de vôlei, o Molico/Osasco entrou em quadra justamente contra o algoz pela final da competição. No entanto, os times pareciam ser outros nesta segunda-feira (29) e as brasileiras conseguiram equilibrar o jogo com muito sufoco e vencer a equipe suíça no tie-break, por 3 sets a 2, parciais de 25-22, 19-25, 26-24; 18-25 e 15-11. 

A lembrança do Molico era da estreia, quando perdeu por 3 sets a 0. Porém, mais focado e com uma postura diferente do primeiro jogo contra o time suíço, o Osasco mostrou sua superioridade e conseguiu se manter à frente no placar durante todo o primeiro set, quase sempre com vantagem de mais de um ponto no marcador. Assim, o clube brasileiro conseguiu fechar por 25 a 22.

O equilíbrio entre as equipes determinou a primeira parte do segundo set . Na segunda etapa, o Volero Zurique voltou a assustar as brasileiras ,que começaram na frente, mas sofreram para colocar a bola no chão e acabaram levando a virada no placar. Com o apoio da torcida, o time suíço se impôs e venceu o set por 25 a 19.

O Volero Zurique continuou melhor no terceiro set. Com melhor ritmo em quadra, logo o time suíço abriu 11 a 7 no placar. A vantagem suíça parecia certa, mas o time brasileiro acordou e conseguiu a virada se aproveitando principalmente dos erros do adversário e conquistou a vitória por 26 a 24.

O poder do Molico diminuiu de forma drástica no quarto set de jogo e o Volero conseguiu logo abrir 10 a 5 e 14 a 8. O Osasco acordou, de repente, no set e conseguiu encostar no placar, mas já era tarde e o adversário venceu por 25 a 18, levando a decisão para o tie-break, vencido pelas brasileiras por 15 a 11. 

O Torneio da Basileia é disputado anualmente desde 1989. O Osasco foi campeão da competição pela primeira vez em 2004. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar