07/12/2014

Faber vence Riviera e conquista 32ª vitória na carreira

Não foi da forma que Urijah Faber esperava a conquista da 14ª vitória por finalização ou nocaute no WEC e no UFC, igualando contra Francisco Rivera o recorde de Anderson Silva. Após o seu dedo acertar o olho esquerdo do rival, o "California Kid" aproveitou a desconcentração de Rivera e aplicou um estrangulamento a 1m34s do segundo round, conquistando sua oitava vitória no UFC e a 32ª na carreira, em 39 duelos. Já Rivera sofreu sua quarta derrota em 15 lutas como profissional.

- Eu acabei de ver o replay e vi que meu dedo entrou no olho dele. Não era a minha intenção, e parabenizo Francisco pela luta, que estava muito boa. Me sinto mal por ele, já passei por momentos difíceis assim. É uma infelicidade o que aconteceu - disse Faber, sob vaias dos presentes ao Mandalay Bay.
Urijah Faber x Francisco Rivera, UFC 181 (Foto: Getty Images)Urijah Faber finaliza Francisco Rivera no segundo round do UFC 181 com uma gravata (Foto: Getty Images)
A luta começou com muita movimentação dos dois lutadores, e Faber tomando a iniciativa da luta. Rivera atuava no contra-ataque, e bloqueava os ataques do veterano. Os dois atletas demoravam a encontrar a distância e Rivera, que se mostrava muito sólido e tranquilo, acertava mais golpes em Faber, que encontrava dificuldade para acertar o rival.
Urijah Faber x Francisco Rivera, UFC 181 (Foto: Getty Images)Rivera sente o olho tocado por Faber (Foto: Getty Images)
No segundo round, após um começo idêntico ao do primeiro round, Faber acertou o dedo indicador da mão esquerda no olho esquerdo de Rivera, que sentiu muito e não conseguiu mais se estabilizar na luta. Faber aproveitou a desconcentração do rival e foi para cima de Rivera, aplicando um estrangulamento e conseguindo que a luta fosse interrompida pelo árbitro Mario Yamasaki, que não considerou o toque ilegal, ou intencional.
 
Confira as demais lutas do card preliminar do UFC 181:
Josh Samman vence Eddie Gordon por nocaute no UFC 181
O peso-médio Josh Samman tentou muito, e finalmente conseguiu aplicar um nocaute com um chute alto sensacional em Eddie Gordon, vencendo o penúltimo duelo do card preliminar do UFC 181 a 3m08s do segundo round. Esta foi a 11ª vitória de Samman em 13 lutas na carreira, e a segunda no UFC. Já Eddie Gordon sofreu a segunda derrota em nove lutas como profissional.
- Quase desisti da luta em alguns momentos, mas consegui conquistar o nocaute com aquele chute. Desde que eu cheguei a Las Vegas, sabia que venceria essa luta. Muita gente não sabe o que eu e minha família passamos até chegar aqui. Eu treinei isso muitas vezes, e meu treinador me disse para acertar esse chute de esquerda. Virei canhoto por causa dele. Joe Silva, eu quero os US$ 50 mil por essa luta. Esse dinheiro vai mudar a minha vida - disse Samman após o combate.
Eddie Gordon x Josh Samman, UFC 181 (Foto: Getty Images)Josh Samman acerta o chute alto que nocauteou Eddie Gordon no UFC 181 (Foto: Getty Images)
 A luta começou com Gordon bloqueando um chute de Samman logo no início, e a luta foi para a grade. Afastado por Gordon, Samman foi novamente para cima e, após uma joelhada na região genital do rival, tentou uma derrubada, mas sofreu o contragolpe e foi derrubado com as costas no chão, com Gordon por cima. Os dois  amarraram o combate no chão e foram ordenados a se levantar. Novamente em pé, Samman tentou dois chutes altos seguidos, e em ambas as vezes sofreu o contra-ataque com cruzados de direita. Mais ativo no duelo, Gordon levou a disputa para o chão e se manteve por cima até o intervalo.
No segundo round, após mais uma vez tentar o chute alto e sofrer um cruzado de direita, Samman mudou a estratégia e chutou as pernas de Gordon, desequilibrando-o e buscando as suas costas, mas conseguiu livrar-se da posição e, mais uma vez, ficou por cima no chão. A luta foi interrompida e, na volta, Samman finalmente encaixou o chute alto de esquerda em cheio na cabeça de Gordon, conseguindo o nocaute e comemorando muito a vitória, conquistada no aniversário de morte de sua namorada.

Corey Anderson vence Justin Jones por pontos em luta morna
Em uma luta pouco movimentada e sem muita emoção, o peso-meio-pesado Corey Anderson, campeão do TUF 19, venceu Justin Jones - que originalmente é peso-médio e aceitou o combate com apenas 20 dias de antecedência - por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27 e 30-26). Esta foi a quinta vitória do invicto Anderson na carreira, e também a primeira derrota do até então invicto Jones em quatro lutas como profissional.
Corey Anderson x Justin Jones, UFC (Foto: Josh Hedges / Getty Images)Corey Anderson venceu uma luta monótona contra Justin Jones no UFC 181 (Foto: Getty Images)
 A luta começou com os dois lutadores se mantendo no centro do octógono, e Anderson aplicando chutes baixos e joelhadas quando a luta foi para a grade. Juston Jones respondia com uma sequência de diretos, que pararam nas luvas de Anderson. O campeão do TUF 19 buscou a derrubada levantando Jones, mas este buscou o pescoço e tentou aplicar a guilhotina, que não deu certo. A luta voltou a ser disputada em pé, e Anderson tentou novamente a derrubada, e mais uma vez foi mal-sucedido. A 30s do intervalo, Anderson ficou por cima no chão e se manteve ali até o fim do round.
No segundo round, de volta à grade, Corey Anderson passou a dominar com mais clareza a luta, aplicando boas joelhadas e, com o clinche do muay thai, mantinha Justin Jones sob controle. Após quase três minuto nesta posição, Jones livrou-se e voltou a lutar no meio do octógono, mas aparentava estar cansado, e não atacava como antes. A 15s do fim do round, Anderson derrubou Jones com muita força e terminou o round por cima no chão.
No terceiro round, mesmo precisando de um nocaute ou uma finalização, Justin Jones mantinha a movimentação e os ataques menos efetivos do que se esperava. Corey Anderson mostrou força ao levantar o rival e andar com ele nos ombros para tentar derrubá-lo, mas acabou perdendo a força e os dois caíram. Mais inteiro fisicamente, Anderson dominava Jones no chão, mas não era contundente. A luta tinha seu ritmo diminuído drasticamente, e os lutadores se mantinham na grade, com Anderson novamente derrubando Jones e se mantendo por cima no chão até o fim do tempo regulamentar.
Raquel Pennington apaga Ashlee Evans-Smith no último segundo do primeiro round
Com um estrangulamento no último segundo do primeiro round, a peso-galo Raquel Pennington apagou e finalizou a estreante - e até então invicta em três lutas - Ashlee Evans-Smith aos 4m59s do primeiro round, conquistando a quinta vitória em nove lutas na carreira, e a segunda vitória em três lutas no UFC.
- Eu sabia que tinha poucos segundos para agir, e cada segundo aqui dentro importa. Tive que ser um pouco bruta ali, e é isso que eu treino, porque se eu não fizer, farão comigo. Sabemos que ela é uma boa lutadora, e é assim que temos que entrar aqui, dispostas a tudo para vencer - disse Raquel Pennington após a luta.
  •  
UFC 181 - Raquel Pennington e Ashlee-Evans Smith (Foto: Robert Laberge / Getty Images)Raquel Pennington apagou Ashlee-Evans Smith no último segundo do primeiro round (Foto: Getty Images)
A luta começou com as duas lutadoras na grade, até que Evans-Smith conseguisse a derrubada, ficando por cima no solo. Oriunda do wrestling, ela não dava espaço para Pennington tentar se levantar. Após ver a rival escalar a guarda para tentar a aplicação de um triângulo, Evans-Smith ergueu Pennington e a jogou no chão, dando-lhe a chance de levantar-se. A luta voltou para a grade, e as duas passaram a se golpear seguidamente. Sangrando muito por ter um ferimento na testa, Raquel Pennington aplicava o clinche do muay thai na rival para limitar a sua movimentação, e a derrubou, dominando suas costas e, nos últimos segundos, aplicando um estrangulamento que fez Evans-Smith apagar no momento em que soou o fim do round, o que determinou que o combate estava encerrado no último segundo do round.
O árbitro não havia assinalado o fim da luta, mas como Evans-Smith não se levantava, a luta foi encerrada e Pennington foi declarada a vencedora por fnalização.
Sergio Pettis supera knockdown e vence Matt Hobar por unanimidade
O peso-galo Sergio Pettis, irmão do campeão dos pesos-leves do UFC, Anthony Pettis, superou um começo desfavorável, no qual sofreu um knockdown com segundos de luta e conseguiu sua terceira vitória no UFC ao derrotar Matt Hobar por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28 e 30-27), chegando ao 12º triunfo em 13 lutas como profissional. Já Hobar sofreu a terceira derrota em 12 lutas na carreira.
- Devagar eu fui conquistando o meu espaço no UFC. Tenho 21 anos e muito a melhorar ainda. Agradeço a Dana White as oportunidades que venho tendo - disse Pettis após a luta.
UFC 181 - Sergio Pettis x Matt Hobar (Foto: Josh Hedges / Getty Images)Sergio Pettis dominou Matt Hobar completamente e venceu por decisão unânime (Foto: Getty Images)
A luta começou com Pettis sofrendo um knockdown após um cruzado de esquerda de Hobar aos 20s de luta, levantando-se rapidamente e contragolpeando com uma direita, absorvida pelo rival. A luta foi para o chão, e Hobar ficou por cima, mas Pettis evitou o ground and pound usando as pernas. Após sofrer uma pedalada, Hobar caiu na posição de 100kg, mas não conseguiu usar a vantagem da guarda passada e permitiu que Pettis se levantasse e voltasse a lutar em pé. Totalmente recuperado e aproveitando os golpes que deu em Hobar, Pettis se mostrava mais efetivo, mas terminou o round em desvantagem no chão.
Sergio Pettis voltou para o segundo round muito melhor, agredindo Hobar de todas as formas, com chutes altos, cruzados e diretos, fazendo o rival buscar o chão para se proteger. Pettis mantinha a pressão, não dando qualquer chance de reação a Hobar. Na metade do round, de volta à luta em pé, Pettis controlava o combate e mantinha o rival à distância com chutes na linha de cintura e cruzados de direita. Hobar conseguiu bloquear um chute de direita e derrubar o adversário, ficando por cima no chão. Pettis manteve a guarda agressiva, golpeando mesmo por baixo até o intervalo.
No terceiro round, com ampla vantagem no combate, Sergio Pettis aumentou a movimentação e diminuiu a agressividade, deixando para Matt Hobar a responsabilidade de tomar a iniciativa do combate. Lutando com inteligência, Pettis mantinha Hobar à distância, evitando as derrubadas, que haviam sido efetivas nos rounds anteriores. A um minuto do fim da luta Hobar buscou um double leg, que foi defendido, e a luta se manteve em pé até o fim.

Clay Collard abre o card preliminar com vitória sobre Alex White
Na luta de abertura do evento, o peso-pena Clay Collard venceu Alex White por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28), recuperando-se da derrota em sua estreia no UFC para Max Holloway e somando a 14ª vitória em 20 lutas na carreira. Já Alex White sofreu a segunda derrota seguida no UFC e na carreira - estreou com derrota para Lucas Mineiro - em 12 lutas.
- Eu amo lutar no UFC, é um sonho que se realiza, por estar um nível acima dos outros. O triângulo é a minha finalização preferida, já botei alguns caras para dormir, mas infelizmente ele conseguiu sair - disse Collard depois da luta.
UFC 181 - Alex White x Clay Collard (Foto: Robert Laberge / Getty Images)Clay Collard abriu o card preliminar do UFC 181 com vitória por pontos sobre Alex White (Foto: Getty Images)
A luta começou com os dois lutadores buscando os chutes no centro do octógono, e Collard levando a luta para a grade. White não se deixou clinchar e voltou para o centro, buscando os ganchos na linha de cintura do rival. Com melhor movimentação, Collard dominava a luta por conectar mais golpes e mantinha White sob domínio com ataques velozes, mas sempre deixando a guarda baixa, se expondo no combate.
Clay Collard voltou ainda mais agressivo no segundo round, distribuindo golpes em sequência e conseguindo um knockdown logo no início. Alex White ficou desorientado e Collard tentou encaixar um mata-leão, mas perdeu a posição e cedeu contra-ataques ao rival, que levantou-se e aplicou joelhadas junto à grade. A luta voltou novamente ao centro, e Collard manteve a agressividade pressionando White até levar a luta para o chão e encaixar um triângulo no chão. Apesar de pressionado, White conseguiu defender o golpe mais uma vez e voltou a lutar em pé, acertando alguns golpes até o intervalo.
No terceiro e último round, Collard voltou aparentando mais cansaço e evitando tomar a iniciativa do combate, deixando a respondabilidade para Alex White. Aproveitando a menor movimentação do rival, White aproveitou para atacar mais, forçando Collard a usar o clinche e gastar o tempo. Após parecer ter sentido um cruzado, Collard aproveitou uma entrada afobada de White e derrubou o rival, ficando por cima no chão. Mesmo cansado, Collard conseguiu defender o golpe e voltar a lutar em pé, buscando o single leg segundos depois. White evitou a queda e derrubou Collard nos segundos finais, terminando o round em vantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar