29/11/2014

Rennes vence Monaco e assume 4ª posição na França


Mónaco perde (2-0) em Rennes e cai para décimo no campeonato francês

A derrota do Mónaco em Rennes, por 2-0, foi hoje o resultado menos esperado na 15.ª jornada do campeonato francês, com a equipe treinada por Leonardo Jardim a descer para o décimo lugar na classificação.

O desaire dos monegascos implicou uma descida de dois lugares, mantendo-se com os mesmos 20 pontos, já a 14 do líder, o Olympique de Marselha (2-0 ao Nantes, sexta-feira), e a 13 do Paris Saint-Germain (1-0 ao Nice, hoje).

Com Ricardo Carvalho no banco e João Moutinho a titular, o Mónaco foi uma "pálida imitação" da equipa que ainda luta pelo apuramento na Liga dos Campeões, após excelente vitória em Leverkusen, esta semana.

No lado esquerdo do ataque do Rennes, Paul-Georges Ntep foi decisivo a desequilibrar, construindo os golos que Abdenour (10 minutos) e Toivonen (19) marcaram.

O clube da Bretanha é a grande revelação da temporada, ocupando o quarto lugar, com 25 pontos, imediatamente atrás do Lyon, que tem 27 mas ainda vai jogar, domingo.

O campeão Paris Saint-Germain derrotou, também hoje, o Nice, por 1-0, e aproximou-se de novo do primeiro lugar, que continua na posse do Olympique de Marselha, pela diferença mínima.

O sueco Zlatan Ibrahimovic converteu uma grande penalidade, aos 15 minutos, o que foi suficiente para o PSG averbar a nona vitória consecutiva - todas as competições incluídas - e continuar a lutar pela revalidação do título de campeão.

Depois da recente vitória sobre o Ajax para a Liga dos Campeões, o clube de Paris não forçou a nota e claramente poupou esforços após chegar cedo à vantagem.

Quando Ibrahimovic já tinha atirado ao poste, aos 10 minutos, Lucas foi "ensanduichado" por Amavi e Mendy e o árbitro apitou para a grande penalidade, aos 14 minutos. O sueco converteu, com um remate rasteiro e colocado.

O campeão começou forte e ainda continuou com ascendente até à meia-hora, após o que começou a ceder o controlo do meio campo ao seu adversário, que no entanto não teve talento para chegar ao golo.

O brasileiro Carlos Eduardo, emprestado pelo FC Porto ao Nice, esteve em dúvida esta semana, por lesão na perna, e só foi utilizado nos últimos 18 minutos.

Com este resultado o PSG chega aos 33 pontos, a um apenas do Olympique de Marselha, que na sexta-feira ganhou ao Nantes. Florian Thauvin, aos 24 minutos, e Rod Fanni, aos 39, fizeram os golos no Velódromo de Marselha, confirmando assim para a equipa da casa a liderança o comando da prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar