22/11/2014

Bauru vence Mogi das Cruzes na estreia nos Jogos Abertos do Interior

A equipe de basquete de Bauru estreou com vitória nos Jogos Abertos do Interior de 2014. Jogando em casa, no Ginásio Panela de Pressão, a equipe bauruense superou Mogi das Cruzes por 80 a 53, na noite deste sábado, em uma partida em que ambos os times não jogaram com seus principais atletas e entraram em quadra com jogadores mais novos. O destaque do jogo ficou por conta do ala Gui Deodato, do elenco profissional de Bauru, que foi o cestinha do duelo com 18 pontos. Pelo lado de Mogi, o principal pontuador foi o ala-armador Guilherme Lessa, com 16 tentos.

As equipes compõem uma chave única formada por mais duas cidades: São José dos Campos e Sorocaba. Todos jogam entre si, e os dois melhores colocados se enfrentam pela medalha de ouro na decisão. A segunda rodada acontece já neste domingo. Bauru encara São José, enquanto Mogi das Cruzes mede forças com Sorocaba. Os horários e locais dos confrontos ainda serão confirmados pela organização do evento.

O jogo

Disputando o NBB e de olho no Final Four da Liga Sul-Americana, as equipes pouparam seus principais atletas e entraram em quadra com jogadores jovens. Pelo lado de Bauru, o mais experiente era o ala Gui Deodato, enquanto Mogi contou com os armadores Vithor Lersch e Bié, além do ala Pedro Macedo, que fazem parte do time adulto. No banco de reservas, Guerrinha comandou os donos da casa. Já o técnico de Mogi das Cruzes foi Alexandre Rios, treinador da equipe sub-19.

O primeiro quarto foi de amplo domínio de Bauru. Mogi cometia muitos erros de ataque e encontrava dificuldades para pontuar. Já os bauruenses, liderados por Gui Deodato, aproveitaram para abrir grande diferença no início do jogo. O primeiro período terminou em 20 a 6 a favor dos donos da casa. O segundo quarto foi mais equilibrado. Mais tranquilos em quadra, os mogianos melhoraram na partida e conseguiram encaixar as jogadas, mas Bauru seguiu superior e foi para o intervalo na frente: 39 a 21. 

No retorno dos vestiários, Mogi voltou a ter problemas na criação de jogadas, mas se acertou na metade do terceiro período. Mesmo assim, Bauru manteve o ritmo do primeiro tempo, conseguindo sustentar a boa vantagem construída no início do duelo. Ao final do terceiro quarto, a equipe da casa vencia por 62 a 39 e já tinha a vitória praticamente nas mãos. Dessa forma, coube ao time do técnico Guerrinha apenas administrar o placar nos 10 minutos finais e confirmar o triunfo por 80 a 53.
Bauru x Mogi das Cruzes basquete Jogos Abertos do Interior 2014 (Foto: Cairo Barros)Equipe da casa contou com importante reforço do ala Gui Deodato, cestinha com 18 pontos (Foto: Cairo Barros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar