29/11/2014

Avaí derrota o Vasco por 1 a 0 e retorna à Série A

Com gol do capitão Marquinhos, Avaí vence o Vasco e volta à Série A Alvarélio Kurossu/Agencia RBS
A história do Avaí é feita de superação, suor e emoção. O acesso do Leão não poderia ser tranquilo, está escrito no hino azurra que as conquistas são obrigadas a serem com raça. E na tarde deste sábado não poderia ter sido diferente. As atenções dos torcedores avaianos estavam dividas durantes os 90 minutos, um olho no Avaí e outro nos adversários pelo o G-4, Atlético-GO e Boa Esporte. 
Os resultados ajudaram o Leão, o Boa perdeu para o Icasa por 3 a 2 e o Atlético-GO saiu derrotado do Serra Dourada para o Santa Cruz por 3 a 2. Bastava apenas o Leão fazer sua parte, e desta vez o time não decepcionou os fies torcedores avaianos na Ressacada.
O gol que abriu o caminho para a elite do futebol nacional não poderia ter saído de outros pés. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Marquinhos cobrou com violência para marcar de pênalti o primeiro gol azurra sobre o Vasco.
A tensão tomou conta da Ressacada no início do segundo tempo quando Júnior Viçosa abriu o placar para o Atlético-GO. Esse resultado tirava o Leão do G-4, porém poucos minutos depois Léo Gamalho empatou para o Santa e depois marcou o segundo.
A torcida voltou a empurrar o time e comemorar e quando parecia que a situação estava dominada o Boa Esporte abriu o placar em Juazeiro do Norte. Porém, de forma inesperada, o Icasa começou uma reação incrível. Em 20 minutos o time do Ceará marcou três gols e virou o jogo deixando a nação azurra em festa. Nem o gol de empate do Atlético-GO contra o Santa Cruz, no final, não chegou a assustar a torcida. O Santa ainda fez o terceiro no último lance do jogo e decretou a festa avaiana. O frase "Avaí faz coisa" nunca foi tão verdadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar