Quatro partidas movimentaram a quarta-feira no Premier de Pequim. Favoritas, a russa Maria Sharapova e a tcheca Petra Kvitova venceram e avançaram na competição, mas a dinamarquesa Caroline Wozniacki não se deu bem e acabou eliminada ainda na segunda rodada.
Quem derrubou a dinamarquesa cabeça de chave número 6 foi a australiana Samantha Stosur, que aplicou parciais de 6/4 e 7/6 (11-9) sobre Wozniacki, depois de 2h01 de confronto. Na próxima rodada, Stosur terá pela frente a francesa Alizé Cornet, que passou fácil pela norte-americana Lauren Davis com 6/2 e 6/1, em apenas 67 minutos.
Terceira mais bem cotada, Kvitova teve a partida mais rápida desta quarta, ficando apenas 66 minutos em quadra contra a atleta da casa Shuai Peng, que acabou perdendo por 2 sets a 0 para a canhota, com placar final de 6/4 e 6/2. A próxima adversária da tcheca será a norte-americana Venus Williams, que venceu apenas um dos cinco duelos anteriores entre elas
Sharapova teve um pouco mais de trabalho, encarou um tiebreak contra a espanhola Carla Suárez, mas assim como nas demais partidas, ela definiu o placar final em sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-3), depois de 1h40. A russa se tornou a primeira da chave a garantir um lugar nas quartas de final.
Por um lugar nas semifinais, a musa siberiana vai esperar pela vencedora do confronto envolvendo a compatriota Svetlana Kuznetsova e a alemã Angelique Kerber, cabeça de chave número 7. Sharapova tem sete vitórias em 11 jogos com Kuznetsova e contra Kerber soma quatro triunfos em seis encontros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar