O Freamunde foi hoje surpreendido em casa pelo Sporting Covilhã, ao perder por 1-0, e ficou apenas com um ponto de vantagem na liderança da Segunda Liga, na nona jornada da prova.
Depois do empate (1-1) do Benfica B, segundo classificado, perante o Santa Clara, num encontro realizado ainda durante a manhã, o Freamunde entrou em campo com a possibilidade de reforçar o comando, mas acabou por sofrer o segundo desaire na prova.
Um gol de Zé Tiago, aos 79 minutos, deu a primeira vitória fora de portas ao Sporting da Covilhã e deixou o Freamunde com apenas um ponto de vantagem sobre os “encarnados”.
No Seixal, o Benfica B ainda esteve em vantagem com um golo de Rui Fonte, aos 15 minutos, mas permitiu o empate aos 80, por intermédio de Geraldo, que assim assegurou um valioso ponto para os açorianos na luta pela manutenção.
União da Madeira e Oliveirense acabaram por ser, até agora, os grandes beneficiados desta jornada, com ambos a colocarem-se a dois pontos do primeiro lugar.
Em Trás os Montes, O União da Madeira impôs a primeira derrota da temporada ao Desportivo de Chaves, com um contundente 3–0, com golos de Élio Martins (dois minutos), Rúben Andrade (60) e Calé (75). Os flavienses não perdiam há 13 jogos consecutivos e perderam a oportunidade de igualar o Freamunde na frente, caso tivessem vencido.
No Estádio da Tapadinha, a Oliveirense arrancou um triunfo por 2-1 ao Atlético, penúltimo classificado da II Liga, com tentos de Carlitos (18 minutos) e Ivan Santos (31). Quinaz ainda reduziu aos 46, num jogo em que as duas equipas terminaram com menos uma unidade.
Os lisboetas podem mesmo cair para o último lugar, caso o Feirense vença no terreno do Trofense, num encontro que está agendado para 12 de outubro.
O Olhanense recebe ainda hoje o Farense, num dérbi algarvio, enquanto o Desportivo das Aves-Oriental e Sporting Braga B-Leixões, fecham a ronda a 12 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar