29/10/2014

Newcastle derrota Manchester City e avança na Copa da Liga Inglesa

O Manchester City, atual detentor do título, foi hoje surpreendentemente eliminado na quarta ronda da Taça da Liga inglesa, ao “cair” na recepção ao Newcastle, por 2-0.
No Estádio Etihad, Aarons colocou os “magpies” em vantagem, logo aos seis minutos, e o francês Sissoko, que iniciou o encontro no banco de suplentes, garantiu o triunfo, aos 75, após um excelente lance individual.

Já com Aguero e as restantes principais figuras em campo, o Manchester City nunca conseguiu ultrapassar o guarda-redes irlandês Elliot e perdeu a possibilidade de conquistar a Taça da Liga pela quarta vez na sua história, depois de sucessos em 1970, 1976 e na última temporada.

O Southampton, inesperado segundo classificado da "Premier League", manteve o seu bom arranque de temporada e assegurou um lugar nos quartos de final da competição, após vencer no terreno do Stoke City, por 3-2.

Com o central português José Fonte a titular, o avançado italiano Pelle foi a figura da partida ao bisar para os forasteiros, aos seis e 88 minutos, tendo pelo meio o irlandês Long ajudado com um remate certeiro, aos 30.

O Stoke City, que também alinha na primeira divisão inglesa, até recuperou de uma desvantagem de dois golos, graças aos tentos do francês Nzonzi e do senegalês Diouf, aos 49 e 82 minutos, mas a expulsão de Peter Crouch, aos 88, deitou tudo a perder.

Em Londres, o Tottenham cumpriu a sua “obrigação” e venceu o Brighton, do "Championship" (segunda divisão), por 2-0, com golos do argentino Lamela, aos 54 minutos, e de Kane, aos 74. Do lado dos forasteiros, o português João Carlos Teixeira, que está no clube por empréstimo do Liverpool, entrou em campo aos 64.

Os três apurados de hoje juntaram-se a Chelsea, Sheffield United, Bournemouth, Derby County e Liverpool nos quartos de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar