Na partida que inaugurou a 8.ª rodada da Premier League, o Manchester City recebeu e goleou o Tottenham (4-1), pressionando o Chelsea antes da deslocação dos 'blues' ao vizinho Crystal Palace. Sergio Aguero assinou um 'poker' num início de tarde para jamais esquecer.
Apesar de o jogo ter acontecido após duas semanas de paragem, devido a compromissos internacionais de seleções, o Manchester City começou focado e organizado, com o veterano Frank Lampard no onze inicial.
E foi precisamente o médio veterano, ex-Chelsea, que assistiu Aguero para o tento inaugural (13'). O Tottenham reagiu e igualou logo a seguir, com um golo do dinamarquês Christian Eriksen (jogou contra Portugal na terça-feira), à passagem dos 15 minutos.
Aos 20 minutos, Erik Lamela fez grande-penalidade e Aguero não desperdiçou a oportunidade. O avançado argentino até poderia ter feito o 'hat-trick' aos 32', também pelo mesmo método, mas desta feita Hugo Lloris levou a melhor.
Aos 62', o espanhol Roberto Soldado falhou um penalty e perdeu a oportunidade de empatar novamente o encontro. Neste festival de grandes-penalidades marcadas e desperdiçadas, já depois da expulsão de Fazio (67', vermelho-direto), Aguero voltou a faturar da linha de 11 metros, aos 68 minutos. Aos 75', Fernandinho assistiu Sergio Aguero e o jogador de 26 anos terminou a tarde em beleza, assinando o nono golo da época e o quarto golo da tarde.
Com este resultado, o Manchester City isolou-se como segundo classificado da Premier League. A equipa de Manuel Pellegrini, que defende o título de campeão, segue provisoriamente a dois pontos do líder Chelsea, que possui 19 pontos, mas ainda jogará esta ronda, hoje, no terreno do Crystal Palace (15 horas de Lisboa).
Resultados da 8ª rodada da Premier Legue - 2014/2015:
Sábado, 18 de Outubro de 2014
Man City - Tottenham, 4 - 1
Newcastle - Leicester, 1 - 0
Everton - Aston Villa, 3 - 0
Burnley - West Ham, 1 - 3
Crystal Palace - Chelsea, 1 - 2
Arsenal - Hull City, 2 - 2
Southampton - Sunderland, 8 - 0
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar