Aproximando-se cada vez mais do melhor ranking de sua carreira, o paulista João "Feijão" Souza conquistou mais uma boa vitória no challenger de Cali, na Colômbia, evento que distribui US$ 40 mil e é disputado no saibro. Sétimo favorito no evento, Feijão passou com 6/4 e 6/3 pelo equatoriano Emilio Gomez em 1h10 de confronto e garantiu-se nas quartas de final.
O paulista de Mogi das Cruzes agora terá pela frente o carioca-sueco Christian Lindell, que precisou de três sets para bater o argentino Martin Alund por 7/6 (7-2), 4/6 e 6/3. O número 2 do Brasil perdeu o único jogo anterior, válido pela primeira rodada do torneio challenger disputado na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo, no ano de 2010.
Atual 93º no ranking mundial, Feijão está ganhando mais quatro posições com os resultados de momento e aparecendo no 89º lugar. Isso o coloca a cinco postos de sua melhor colocação, a 84ª, obtida em setembro de 2011. Em caso de título, Feijão poderá superar essa marca e entrar no grupo entre os oitenta melhores do mundo.
Também nesta quarta-feira, o gaúcho Guilherme Clezar despediu-se da competição colombiana após sofrer uma dura virada para o cabeça 5 colombiano Alejandro Gonzalez. Clezar venceu o primeiro set por 6/4 e chegou a liderar o segundo por 3/2 com uma quebra de vantagem, mas a partir de então, venceu apenas um dos dez games seguintes, e Gonzalez fechou o jogo com placar final de 4/6, 6/3 e 6/1 em 1h47. Atual 246º colocado, Clezar está subindo 12 posições com os resultados de momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar